Empresa implanta chip no corpo de funcionários

A decisão tomada pela corporação norte-americana foi para facilitar as tarefas diárias do trabalho. A notícia lembra passagens do livro Apocalipse

Imagem de capa - Empresa implanta chip no corpo de funcionários

Você deixaria a empresa para a qual trabalha implantar um chip em seu corpo? A ideia até parece ter saído de histórias de ficção cientifica, mas isso já está acontecendo fora do País. Recentemente, nos Estados Unidos, a desenvolvedora de software Three Square Market implantou microchips no corpo de 50 de seus 80 funcionários.

Segundo a companhia, os dispositivos facilitam tarefas como abrir portas, fazer cópias de documentos, acessar computadores e efetuar pagamentos na lanchonete, entre outras funções. Sediada no Estado norte-americano de Wisconsin, a empresa pagou por todos os microprocessadores, que custam US$ 300 cada um, o equivalente a pouco mais de R$ 900. Os dispositivos têm o tamanho de um grão de arroz e foram colocados entre o polegar e o dedo indicador.

Em entrevista ao jornal The Guardian, o vice-presidente de desenvolvimento internacional da empresa, Tony Danna, disse que a ideia dos chips surgiu no início de 2017, quando ele fez uma visita de negócios a um espaço de coworking na Suécia, cujos participantes usam chips desde 2015. O presidente e COO da empresa, Patrick McMullan, também falou sobre a inspiração para os implantes. “Quando vimos isso ser usado por outras sociedades, pensamos, ‘por que não nós?’” Apesar do entusiasmo dos dirigentes, Katy Langer, uma executiva de marketing da empresa, decidiu não colocar o chip. “Minha preocupação é o efeito para a saúde. O que vai acontecer no caminho”, disse ao The Guardian.

O CEO da corporação, Todd Westby, afirmou em comunicado no site da empresa que provavelmente a tecnologia será padronizada, substituirá passaportes, bilhetes de transporte e usada em compras.

Privacidade em risco?

A Three Square Market diz que a privacidade dos trabalhadores será mantida, pois os dados do chip não poderão ser rastreados por GPS. “É realmente o mesmo tipo de chip que está no seu cartão de crédito”, disse Danna em entrevista à rede BBC. “Demora cerca de dois segundos para colocá-lo e retirá-lo”, acrescentou.

Privacidade em risco

A Three Square Market diz que a privacidade dos trabalhadores será mantida, pois os dados do chip não poderão ser rastreados por GPS. “É realmente o mesmo que o chip que está no seu cartão de crédito”, disse Danna em entrevista à rede BBC. “Demora cerca de dois segundos para colocá-lo e retirá-lo”, acrescentou.

O que falam as Escrituras Sagradas?

No livro de Apocalipse está escrito que no Fim dos Tempos surgirá um homem com autoridade mundial que vai dominar as nações, chamado de anticristo. Para isso será preciso haver o estabelecimento de um poder econômico e religioso centralizador. Este sistema será controlado por uma marca.

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13:16-17).

Com os acontecimentos diários, é possível perceber que a sociedade segue em direção ao cumprimento das profecias bíblicas. Muitos, porém, não acreditam nisso e até ridicularizam quem crê que o Apocalipse acontecerá. Para tirar suas conclusões procure saber mais sobre o que diz a Bíblia e compare com as notícias do cotidiano.

Se você deseja conhecer mais sobre o tema, a reunião do Estudo do Apocalipse acontece aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, em São Paulo. Você pode assisti-la também pelo univervideo.com.

*Colaborou Rê Campbell

imagem do author
Colaborador

Por Redação* / Fotos: Fotolia