O que fez o Senhor Jesus chorar ao entrar em Jerusalém
Descubra o que é com Josi Boccoli, do Programa “Entre Nós”. Saiba mais
Nessa terça-feira (1º), na novela Jesus, foi exibida a cena da entrada triunfal do Senhor Jesus em Jerusalém. Porém, momentos antes de entrar na cidade, Ele chorou. O episódio é descrito no capítulo 19, do livro de Lucas.
Mas você sabe o que fez o Senhor Jesus chorar ao entrar em Jerusalém?
“Jesus também sabia que Jerusalém, muito em breve, seria destruída e todas aquelas pessoas morreriam. Mas será que isso não acontece hoje nas nossas vidas também?”, perguntou Josi, levando as internautas à reflexão.
E quando Jesus olha para nós?
Afinal, “nós temos recebido tanto”, continuou, se referindo às reuniões, meditações e mensagens das quais temos acesso diariamente. “Será que também não temos, de alguma forma, desprezado tudo isso? Quantas de nós, muitas vezes, saímos da reunião dizendo que vamos mudar, que estamos arrependidas, mas voltamos a cometer os mesmos erros? Então, faça uma auto-avaliação e responda: “Será que quando o Senhor Jesus olha para a sua vida Ele sorri e se alegra ou será que Ele chora?”
Josi destaca que na Bíblia em hebraico, o versículo de Romanos 12:2, que em português diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
O texto original desse versículo em hebraico diz: “Não se iguale a esse mundo”.
Ou seja, se no seu trabalho as suas atitudes são iguais aos demais; se os seus pensamentos, as suas palavras também… se você se veste e segue a moda como as demais pessoas; se suas redes sociais, suas fotos, suas postagens também… então, você está se igualando a elas.
Contudo, o que o Senhor Jesus pede é que “sejamos diferentes”.
Inclusive, foi para isso que o Senhor Jesus escolheu o povo de Israel, explica a apresentadora. “Para que fosse um povo separado, diferente, que não se igualasse a esse mundo. Mas, eles não faziam isso, por isso Jesus chorou”.
Portanto, se essa tem sido a sua conduta, se o seu comportamento, modo de agir, vestir, falar e de interagir, em nada se diferencia das pessoas deste mundo, saiba que essa atitude é o que tem lhe separado de Deus.
Então, “é hora de mudar, é hora de ser diferente, de não ser como Jerusalém foi, mas de mudar para glorificar o nome de Jesus por meio da sua vida. Para, então, se tornar o povo escolhido, o povo separado, o povo santo”, alerta a apresentadora.