Um velho livro de capa vermelha
O ano era 1986. A capa do livro na época era toda vermelha com o título em grandes letras brancas: “Curai enfermos, expulsai demônios”. Chamava a atenção de qualquer um, e comigo não foi diferente.
O autor, T.L. Osborn, foi um grande evangelista americano que morreu em fevereiro último aos 89 anos. Osborn se converteu ainda jovem e foi trabalhar na Índia como missionário. Ele conta como fracassou miseravelmente, pois não conseguia provar para os hindus que Jesus Cristo era o único e verdadeiro Deus, e não apenas mais um entre os milhares de deuses que eles criam. Voltou para a América derrotado.
Foi então que Osborn teve sua fé despertada para o que Jesus mandou Seus discípulos fazerem: curar os enfermos e expulsar demônios. Estes seriam os sinais que certamente colocariam Jesus acima de qualquer outro deus. E essa descoberta revolucionou seu ministério.
Nas páginas deste livro, Osborn oferece bases sólidas de fé tanto para quem busca a cura e a libertação quanto para os obreiros, pastores e servos que trabalham no ministério. A cada página, sua fé é fortalecida, seus olhos são abertos, e você desenvolve a coragem para fazer hoje o que Jesus e os discípulos faziam em Israel há dois mil anos.
Este livro abriu meus olhos para uma fé ousada, a fé também praticada desde os primórdios da Universal.
Se você ainda não leu, está perdendo muito. E quem já leu, com certeza será renovado.
Recomendo a todos os que fazem a Obra de Deus, que trabalham para desfazer as obras do diabo.