Qual a fé que dirige a sua vida?
Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Edir Macedo, durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão
Muitos que acreditam ter uma fé sólida acabam se perdendo quando, em vez de agir pela razão, se deixam levar pelo que sentem. Separar emoção e razão é necessário para aprender a viver a fé inteligente. Bem como, é imprescindível para obedecer à Palavra de Deus e meditar nEla.
No domingo último (31), durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo falou sobre qual é a fé que deve dirigir as nossas vidas. “O que Jesus falou é o que vale, não é o que a gente sente, o que a gente vê ou o que a gente toca. O que está escrito se cumpre, independentemente das circunstâncias. Quando você crê (em Jesus), você passa a merecer; quando você não crê, você passa a desmerecer (…) O que importa é a sua crença, é a sua fé. Eu creio que o meu Senhor está aqui porque Ele me prometeu, e essa é a fé que dirige a minha vida”.
Em seguida, o Bispo explicou que o diabo trabalha com a dúvida e, por isso, é importante não dar espaço a esse tipo de pensamento que, na verdade, reflete uma fé enfraquecida. “Você tem perdido na sua vida porque você tem tido dúvida. A sua perda acontece porque você se deixou levar por ela. A dúvida é a arma do diabo. Ela traz medo, insegurança, faz a pessoa ser fraca, frágil, debilitada, enganada, iludida”, disse o Bispo.
Coração x Convicção
O diabo sabe que semeando a dúvida dentro da pessoa faz ela se tornar vulnerável espiritualmente. Mas, a fé inteligente é uma certeza que gera confiança naquele que a tem.
“Quem sente é o coração. Ele que se emociona, sente dor, fica triste e magoado. O coração é o elemento que está dentro de nós e nos engana com os sentimentos (…) A fé é uma certeza diferente do coração. A fé é racional e inteligente. Eu não sinto Deus, eu não sinto nada. A fé não trata de sentir ou deixar de sentir, a fé trata de certeza, convicção”, declarou o Bispo.
E reforçou: “Você tem que usar a fé. Nós ensinamos a prática da fé. Agora, quem tem que praticar a fé é você (…) Separe as coisas que você sente das coisas que você crê. Separe os seus sentimentos da fé. O Espírito Santo não faz a gente sentir, faz a gente ter certeza de que Ele é conosco. Faz você ter certeza em Deus e em si mesmo. Faz confiar em si próprio e não nas outras pessoas ou nas fantasias desse mundo.”
Assista a esta mensagem na íntegra e medite nela:
Participe, hoje mesmo, de um encontro de fé na Universal.
Clique aqui e encontre o endereço de um templo mais perto de sua casa.