Que tal ser amiga de Deus?
“Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.” Salmos 119:15-16
Amiga, leia novamente o Salmo acima. Pense bem nas palavras que leu e responda a si mesma as perguntas que seguem:
- Como tem sido sua vida com Deus?
- Você tem meditado nos Seus preceitos, ou seja, nas Suas palavras de ensinamento?
- Tem respeitado os Caminhos do Senhor Jesus andando por eles?
- Você tem se recreado, ou seja, se alegrado dos mandamentos de Deus ou tem esquecido Sua Palavra, nem tem ligado para o que Ele ensina?
Bem… diante dessa reflexão, você pôde observar claramente como tem sido sua vida em relação as coisas de Deus. Se você notou que está longe, que não tem obedecido os ensinamentos que tem recebido, se percebeu que está com o pé muito mais no mundo que no Reino de Deus, ore, converse sobre isso com Deus e mude suas atitudes. Se abra com o Senhor Jesus, com toda a sinceridade, e conte para Ele todas as suas fraquezas, suas dúvidas, seus medos e onde você reconhece que precisa mudar.
Depois disso, já não volte a fazer as mesmas coisas erradas que fazia. Lute contra a preguiça e leia diariamente a Bíblia para se aproximar mais de Deus, apresente seu dia a Ele pela manhã, consagre a Deus toda sua família e sua vida, e comece a se aproximar dEle dia após dia e a se afastar das coisas do mundo, das más amizades na escola e de tudo o que lhe afasta de Deus. Fazendo assim, você verá o quanto é maravilhoso viver segundo a vontade dEle e o quanto é bom contar com o Senhor Jesus em todas as horas. Ser amiga de Deus é um alto privilégio e são poucas aquelas que conseguem. Que tal você passar a se esforçar ao máximo para se tornar uma amiga de Deus também? Você pode, é só se esforçar.
Que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages