“Não consigo ser feliz no amor”
MÔNICA – Faz muitos anos que eu não consigo ser feliz no amor. Tive oportunidades, mas acabei estragando tudo por causa da minha insegurança e adquiri isso por conta de uma traição ocorrida em meu último relacionamento. Todas as tentativas de namoro nunca deram certo.
RENATO – Você diz que nunca consegue ser feliz no amor. De forma geral, a pessoa que diz que nunca consegue ser feliz no amor precisa, em primeiro lugar, de um diagnóstico, de saber o que está por trás disso. Na verdade, são coisas que você faz ou deixa de fazer que fazem você ter essa má sorte no relacionamento. Você diz que estraga seu relacionamento com sua insegurança e seu ciúme, e essas devem ser realmente algumas das razões. Mas podem ter outras que você nem sabe. Se você sabe que destrói seus relacionamentos por ser insegura e continua agindo dessa forma é porque não sabe de onde ela vem e nem como cortar o problema.
CRISTIANE – Você disse que desde seu último relacionamento fracassado você desenvolveu essa insegurança e não consegue dar certo com ninguém. Esse relacionamento fracassado foi o início desse ciclo de insegurança. Então, você tem que resolver isso. As pessoas saem de um relacionamento ruim, mas isso continua com elas. Elas não estão mais com uma pessoa, mas carregam esse medo, os traumas e as inseguranças dentro de si. Pensam que todos serão iguais e que tudo o que aconteceu irá acontecer de novo. Elas pensam que já tentaram demais e que ficarão vivendo aquele relacionamento ruim, mesmo estando sós. Você, Mônica, pensa que todo mundo será como seu ex. Então, o que você precisa fazer é estar consciente de que tem que resolver isso e parar de ficar procurando relacionamentos no momento. Não fique querendo entrar em qualquer coisa. Em vez disso, faça o tratamento da Terapia do Amor, você não paga nada. Muitas pessoas estão com uma vida estragada, mas não conseguem sair do lugar, se perdoar, esquecer ou acreditar em um futuro melhor.
RENATO – A Terapia do Amor irá providenciar para você o que eu disse no início. Já contei que eu estava com um problema no ombro por quase um ano e tentei de tudo para resolver aquela dor. Tentei fisioterapia, exercícios, pomadas, parar de fazer exercício, mudar a posição de dormir e nada resolveu. Finalmente eu fui ao médico ortopedista e expliquei a situação. Ele me disse que eu precisava de um diagnóstico e, então, eu vi que ele tinha toda razão. Eu estava querendo curar meu problema sem ao menos saber o que era, até que alguém que estudou e, com uma palavra, resolveu o meu problema. Fiz o exame, fui diagnosticado, fiz o tratamento correto e em dois meses eu estava curado, porque eu passei a atacar o problema da forma certa. É a mesma coisa na vida amorosa. Quando você vai para a Terapia do Amor, você recebe um diagnóstico, descobre onde está o problema, faz o tratamento e se cura. Aí então seu relacionamento muda e sua vida também muda.