300 minutos de muitas lições semanais com o programa

Todos os dias uma programação especial é elaborada para alcançar e ensinar obreiros, colaboradores e voluntários da Universal de todo o Brasil. Não faltam motivos para que o telespectador acompanhe a atração

Imagem de capa - 300 minutos de muitas lições semanais com o programa

De segunda a sexta-feira, às 22h, o programa Obreiros em Foco reúne e desperta o interesse de obreiros, colaboradores e membros do Curso Preparatório para Obreiros (CPO), bem como de todos os voluntários da Universal de norte a sul do País que acompanham a programação por meio do Canal 21, pelo YouTube ou pelo Facebook oficial da atração. São 60 minutos diários – que somam 300 minutos semanais – que exibem conteúdo espiritual e interativo feito para acompanhar e responder às dúvidas e necessidades cotidianas dos voluntários. Quem comanda o programa é o Bispo Júlio Freitas, responsável pelo cuidado espiritual dos obreiros em todo o Brasil.

Diariamente, estão ao seu lado Bispos e Pastores que o auxiliam no estúdio ou ainda os que estão à frente de um trabalho evangelístico na Universal. Além do dinamismo, essa troca favorece o compartilhamento de experiências importantes para os telespectadores.

Em entrevista exclusiva à Folha Universal, o Bispo Júlio Freitas destacou a importância da atração: “é um alimento a mais para o servo de Deus se fortalecer, pois falamos diretamente com ele, damos orientações específicas relacionadas ao serviço na Obra de Deus e aos desafios enfrentados diariamente pelos servos”. Ele esclareceu que o programa e as reuniões realizadas aos sábados na Universal se complementam. “As mensagens e os propósitos estabelecidos durante a reunião são estendidos durante os programas diários para que os obreiros tenham também um alimento espiritual durante a semana.” O Bispo ainda citou mais um motivo para que obreiros e demais membros da Universal não percam nenhum episódio: “tudo que temos para orientar em relação aos servos é transmitido no Obreiros em Foco”.

ENCONTRO DIÁRIO
O programa conta com a participação da audiência, que pode entrar em contato com a Central de Atendimento Universal para fazer pedidos de oração, de ajuda ou mesmo de um resgate espiritual, quando a pessoa está afastada da Presença de Deus. O socorro chega a qualquer lugar do Brasil e o registro desse momento pode ser acompanhado durante o programa.

Além disso, o Obreiros em Foco traz informações sobre a atuação de cada grupo que compõe o trabalho social da Universal e mostra as diversas ações realizadas por eles, como a distribuição de alimentos, cestas básicas, roupas, etc.

Eu vivia de aparências é o nome de um dos quadros e apresenta relatos de pessoas que, mesmo na Obra de Deus, deixaram de priorizar o cuidado com a própria Salvação. As histórias mostram como elas conseguiram superar o desleixo e a pouca atenção espiritual e se tornaram servas espiritualmente mais fortes e preparadas.

Depoimentos, experiências e até comentários sobre a leitura da Folha Universal também ganham espaço no programa. Além disso, muitas perguntas sobre a vida espiritual são esclarecidas no quadro Obreiros em Foco Responde! À luz da Palavra de Deus, Bispos e Pastores respondem às principais dúvidas dos telespectadores.

Já o aprofundamento espiritual é feito por meio da mensagem do Bispo Edir Macedo e da meditação na Palavra de Deus com o Bispo Júlio Freitas, que esmiúça os detalhes e o que está nas entrelinhas de histórias e referências bíblicas. As reflexões abrangem diversas áreas da vida do Obreiro, seja o ministério, seja a vida espiritual, familiar, matrimonial e até a saúde. “Pensar na alimentação diária, por exemplo, é um investimento tanto na saúde física quanto na espiritual, pois demonstra zelo para com o Templo do Espírito Santo. O mesmo se dá com a família”, afirmou.

QUATRO SINAIS
Muitas pessoas têm sido enganadas por seus próprios olhos e razões. Por isso, em um dos episódios recentes, o Bispo Júlio apontou quatro situações cotidianas que contribuem para esse engano. Uma delas é a inveja. “Se você inveja algo, é porque está comparando sua vida com a dos outros, seja o casamento, o corpo, a casa, o trabalho, a família ou a posição social e isso é grave.” Outro sinal que revela que o servo não está olhando para o Senhor Jesus é a necessidade de aplauso ou de reconhecimento dos outros, declarou. “Se você espera que as pessoas lhe reconheçam, lhe aprovem e, quando isso não acontece, você fica triste, amuado, irritado, também é muito perigoso, pois prova que você não está esperando a aprovação de Deus, mas a dos outros”, alertou.

Ele ainda disse que “se você fica desmotivado vendo os outros alcançarem objetivos e sonhos e se pergunta quando será o seu dia, eu digo a você quando será: no dia em que você parar de ficar triste com a felicidade, a realização e a superação do outro”. O Bispo deu um conselho: “olhe para si mesmo, se pergunte o que tem que fazer, mudar e aprender. Assim, quando os outros forem abençoados, você não ficará desmotivado, mas, ao contrário, vai se alegrar, pois já está realizado dando o seu melhor no que Deus confiou a você”.

O último sinal de alerta citado por ele são as murmurações: “isso ofende a Deus profundamente e mostra que seu espírito está envenenado e que você não crê no que está fazendo e para Quem”, ressaltou. No episódio, o Bispo também reforçou a importância de amar o próximo como a si mesmo e não fazer nada esperando receber algo em troca de alguém, a não ser de Deus.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino - Fotos: Demetrio Koch