3 sinais de que você não está olhando para Jesus
Acompanhe a mensagem do Bispo Júlio Freitas e faça uma autoanálise
Algumas pessoas têm o hábito de ficar se comparando com os outros. Comparam o casamento, o corpo, a casa, o trabalho, a família, a posição pessoal, etc. Consequentemente, acabam alimentando o sentimento de inveja dentro de si, uma vez que passam a cobiçar a vida alheia.
Portanto, a inveja é o primeiro sinal de que ela deixou de olhar para Jesus.
“Isso é muito grave, porque invejar os outros é um sinal visível de que você deixou de olhar para o Senhor Jesus para olhar para as pessoas”, afirma o Bispo Júlio Freitas.
O segundo sinal é quando a pessoa fica desejando aplausos dos outros, esperando o reconhecimento e a aprovação de terceiros. Quando isso não acontece, ela fica triste e desmotivada, o que prova que ela não está fazendo as coisas para Deus, mas para que os outros vejam e a aplaudam.
“Você fica desmotivado ao ver os outros alcançando os seus objetivos, realizando os seus sonhos e fica questionando quando os seus serão alcançados. Eu digo quando: você quer saber? O dia em que você parar de ficar triste pela felicidade, pela superação e realização do outro”, explica o Bispo.
O terceiro sinal é a murmuração. Muitas vezes, a pessoa não murmura na frente, mas murmura pelas costas. E esse tipo de atitude desagrada a Deus profundamente, pois mostra que o espírito dela está envenenado.
Mas, Jesus combate esse espírito com essas Palavras:
“E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.” Lucas 6:33-36
“Então, ame ao próximo como a si mesmo, cuide de si e não faça nada por interesse de receber algo em troca, senão de Deus”, orienta o Bispo.
Acompanhe a mensagem na íntegra:
[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CS-zWh6Lr27/”]