thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

“Lindas e Queridas” ajuda a desenvolver a fé

O grupo “Lindas & Queridas” do Godllywood, abrange meninas de 6 a 10 (“Lindas”) e de 11 a 14 anos (“Queridas”). Com um jeito natural de ser, essas jovens meninas aprendem a alcançar seu total potencial como filhas, irmãs, estudantes e adolescentes felizes. O grupo proporciona uma orientação cuidadosa e os ensinamentos que elas precisam, num ambiente espiritual de muita amizade e união.

Além disso, as jovens passam a receber a direção de como se tornar uma futura mulher de  Deus desde a infância, a exemplo da “Linda” Laryssa Fujimoto, de 9 anos. Ela tem uma história com Deus desde os 4 anos de idade, quando se curou de uma pneumonia que insistia em deixá-la enferma, apesar de todo tratamento médico que recebeu.

“Peguei todos os exames dela, a chamei para o quarto e, com expressão de revolta, pedi para ela orar. Naquele dia, a Laryssa teve a primeira experiência com Deus. Dobrou os joelhinhos e fez uma oração. Dois dias depois os exames constataram a cura. A fé da minha filha de 4 anos salvou a vida dela”, conta a mãe, Luciana Fujimoto.

A confiança da jovem menina em Deus mais uma vez foi reafirmada quando passou a sofrer com bullying na escola, por causa da sua fé e dos olhinhos puxados. “Ela sofreu com diversos apelidos, piadinhas, houve até mesmo exclusão e agressões físicas. Foi preciso a intervenção dos pais e da direção do colégio para preservar a integridade dela. Isso causou frustração, fazendo a Laryssa se achar feia e lamentar o fato de ser mestiça”, diz a mãe.

Laryssa superou toda a adversidade. Há mais de 1 ano, ela ingressou no pré-sisterhood e, hoje, é uma estimada e jovem “Linda” do grupo. “Estou me tornando uma verdadeira mulher de Deus, muita coisa mudou em mim e eu escolhi estabelecer minha vida somente com as coisas que são de Deus. Tenho o Espírito Santo e vou arrebentar! Quero também ser um exemplo para muitas meninas e ajudar quem precisar”, enfatiza.

“Linda” ou “Querida”

Para ingressar no “Lindas e Queridas”, a menina passa por um mês de tarefas. Depois, uma festa para si, suas amiguinhas e os familiares é feita para oficializar a formatura no grupo. A futura “Linda” ou “Querida” promete ser fiel ao código do grupo e recebe uma florzinha de cabelo como símbolo de sua associação, e, a partir disso, cumpre com tarefas, desafios e atividades mensais.

Uma “BigSis” é escolhida para acompanhar as tarefas mensais e é orientada a trabalhar em parceria com a família da “Linda” ou da “Querida”, ensinando a desenvolver a fé cristã. O intuito é que essas meninas apreciem desafios simples com as tarefas diárias, como ir bem na escola, cuidar de si mesma e, acima de tudo, viver cada dia em comunhão com Deus.

Porque, elas podem parecer apenas crianças, mas já têm qualidades para se tornarem grandes mulheres virtuosas. Com a ajuda do grupo, elas se tornam meninas fortes e maduras, que sabem o valor que têm diante de Deus.