Como ter as qualidades de Jesus?
“Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes. Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.” Romanos 13:13-14
Leu os versículos acima? Leia de novo! Pois bem, viver decentemente é você não se deixar levar pelas coisas sujas do mundo que as amizades fazem, falam e puxam você para fazer também; é você dar importância para os ensinamentos da Palavra de Deus e obedece-los. Veja que Sua Palavra nos ensina tudo. Jamais você vai poder dizer que não sabia, que não se afastou das coisas erradas porque ninguém lhe falou nada! Falou sim, leia, está tudo escrito. A Bíblia é um manual de instruções para viver feliz, com paz, longe do engano e com muito amor.
Ela orienta você a viver longe de farras e bebedices, isso está muito claro não é? Dispensa explicações. A imoralidade e indecência são coisas que você vê todos os dias, na rua, na escola… pois praticam essas coisas as meninas que expõe o corpo usando roupas curtas, apertadas e chamativas. Até fazem questão de chamar a atenção dos meninos para si. Ficam com os meninos se entregando aos desejos, ficam com meninas etc. Você bem sabe! Não estou aqui lhe dizendo nenhuma novidade! São coisas do seu dia a dia, mas que você deve se afastar, resistir, combater e se manter ligada a Deus. Longe das brigas e ciúmes também.
Também nos diz para termos as qualidades que o Senhor Jesus tem! Ele resistia às tentações, e olha que ninguém foi mais tentado do que Ele pelo diabo. Ele se afastava do mal e se retirava, ia para um lugarzinho reservado para orar, para falar com Deus; Ele se refugiava embaixo das asas do Pai. Ali Ele contava para o Pai as suas fraquezas e tentações e pedia a ajuda dEle e, claro, Deus se agradava de Sua sinceridade e lhe socorria, lhe fortalecia prontamente. Ele quer fazer isso com você também.
Amiga, se o Senhor Jesus precisava se retirar constantemente para contar todas as suas aflições e tentações para o Pai, muito mais nós precisamos fazer isso! Não é pecado ser tentada, pois nessa hora vamos correndo para o colo do Pai pedir ajuda e Ele nos livra, mas é pecado cair na tentação, ou seja, se deixar levar por ela e fazer o que é errado. Se abra com Deus, conte tudo para Ele e você será ajudada.
Que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages