Uma tragédia que nos choca e nos alerta

Em Vila Velha (ES), Guilherme Heringer Cesar, de apenas 22 anos, teria assassinado os pais e, em seguida, se suicidado. O apartamento da família foi encontrado com apologia satânica

Imagem de capa - Uma tragédia que nos choca e nos alerta

Na madrugada da última quarta-feira, 4 de agosto, Guilherme Heringer Cesar, de apenas 22 anos, teria assassinado os pais e, em seguida, cometido suicídio. A ocorrência foi em Vila Velha, no Espírito Santo. O rapaz teria esfaqueado a mãe, Raquel Heringer, de 61 anos, e o pai, Paulo Oliveira Cesar, de 68. O pai era pastor em uma igreja evangélica.

O corpo de Raquel foi encontrado na cama e o de Paulo no banheiro. Segundo parentes próximos, o jovem vinha passando por problemas e distúrbios mentais, que se agravaram com a pandemia de COVID-19, e estaria em tratamento com profissionais.

O que chamou atenção, no entanto, é que o local da tragédia foi encontrado com símbolos e apologias satânicas. O garoto teria escrito “666” (o número da besta), uma cruz invertida no corredor e uma placa dizendo: “Festejai ó céus. O diabo desceu até vós. Pouco tempo lhes resta”. Além disso, também foram encontradas partes de uma Bíblia, que teria sido rasgada pelo garoto.

Mesmo tendo contato, desde cedo, com valores cristãos, por causa de seu pai, que pregava o evangelho, o jovem assassinou os pais e tirou sua vida. Há especialistas que falam em possível surto psicótico do jovem e caso grave de bipolaridade.

Conheceu a Deus, não subestime o diabo, não baixe a guarda

Infelizmente, há cristãos que por participarem dos encontros que ocorrem na Igreja ou por afirmarem que seguem ao Senhor Jesus acreditam que estão livres das ações dos espíritos malignos. Mas a verdade é que não basta a pessoa conhecer a Deus, ir à Igreja ou cantar louvores, por exemplo, é necessário vigilância, principalmente aos sinais.

É no plano espiritual que a queda de uma pessoa se inicia, pois, os espíritos malignos nunca desistem de seus alvos e, há uma razão para isso. O diabo tinha o que todo aquele que, de fato, nasce da água e do Espírito passa a ter e, ele, o diabo, nunca mais o terá. Entretanto, há os que se esquecem desse “mundo” invisível e das batalhas que são travadas nele. É por isso que quando não vigiamos, espiritualmente, ficamos vulneráveis ao mal. E, assim, poderemos ser surpreendidos com um ataque maligno. Jamais podemos esquecer.

Desse modo, em toda a Universal, na sexta-feira 13 de agosto, ocorrerá uma grande concentração de fé para a libertação espiritual. Por isso, ainda que você, normalmente, não vem à igreja neste dia, venha, não perca esta oportunidade e participe. Convide também familiares e amigos para este encontro forte e especial.

Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução TV Gazeta