Curiosidades sobre o Templo de Salomão
Não perca, o evento especial que será realizado no próximo dia 31, para celebrar o seu 7º aniversário
Para comemorarmos o aniversário do Templo de Salomão que, no próximo dia 31, completará 7 anos, relembraremos aqui algumas curiosidades dessa magnífica obra, que, além da importância histórica indiscutível, possui um imensurável valor espiritual, pois foi levantado com a única finalidade de promover reverência a Deus.
Conforme relata a Palavra de Deus, quando o povo hebreu saiu do Egito, Moisés foi orientado pelo próprio Deus a construir o Tabernáculo (Hebreus 8:2-5), a fim de abrigar a Arca da Aliança, que representava a presença do Senhor no meio deles.
Posteriormente, quando já haviam entrado na Terra Prometida, o rei Davi desejou construir um Templo para o Altíssimo (1 Crônicas 22). Porém, esse desejo só foi concretizado pelo seu filho, Salomão, que assumiu o trono no lugar do pai. Daí, a razão do nome Templo de Salomão.
Algumas curiosidades
– O Templo foi revestido com 40 mil metros quadrados de pedras vindas de Hebrom, em Israel;
– O local sagrado possui a certificação Leadership in Energy and Evironmental Design (LEED). Esse selo verde é concedido apenas aos projetos que buscam valorizar o meio ambiente;
– A edificação tem 56 metros de altura, 126 metros de comprimento e 104 metros de largura. Para a sua construção foram utilizados 28 mil metros cúbicos de concreto e 2 mil toneladas de aço;
– Na área externa do Templo, há cisternas que ficam sob o piso (no chão e nos telhados) e em algumas colunas da construção. Esse sistema recolhe água proveniente das chuvas para reutilização, promovendo, assim, um uso inteligente dos recursos hídricos.
Para saber mais sobre as curiosidades do Templo de Salomão acompanhe o universal.org. Além disso, em breve, também divulgaremos mais detalhes sobre o Evento Especial que será realizado no dia 31 de julho, às 18 horas, em comemoração ao 7º aniversário do Templo de Salomão. Acompanhe!