3 medos que travam as pessoas
Qual deles está lhe impedindo de vencer na vida?
Um dos principais motivos que impede as pessoas de tomar as decisões e atitudes que podem mudar sua vida é o medo. Muita gente, mesmo com todas as condições e recursos não sai do lugar, fica sempre para trás, travada pelos medos.
Durante o programa Inteligência e Fé desta terça-feira (13), o Bispo Renato Cardoso mostrou que existem 3 tipos de medo que conseguem engessar qualquer um. Veja abaixo quais são e como vencê-los.
Medo de errar
‘E se eu largar meu emprego para abrir uma empresa e fracassar?’. ‘E se eu falar com a pessoa que eu gosto e ela me der um fora?’. Muitos hesitam em tomar uma atitude por medo de algo dar errado. Mas isso as impede de sair da sua situação atual, pelo simples medo tentar algo e perder.
“A solução para este medo é decidir enfrentar a situação. Afinal, o que de pior pode acontecer? O que é pior: dar errado porque eu tentei ou permanecer errado por não tentar? Perder porque tentei ganhar ou perder porque nem lutei?”, questiona o Bispo.
Além disso, quando você soma a inteligência, que diz que você deve enfrentar seus medos, à fé, esse medo diminui consideravelmente. “E você descobre que não tinha motivos para ter medo, pois, pior do que enfrentá-lo, é ficar acovardado por ele. Afinal, quando já está perdendo para um problema, a alternativa é arriscar o sucesso, arriscar acertar”, disse.
Medo de desagradar outras pessoas
Muitos não tomam as atitudes que deveriam, pois se importam demais com o que os outros pensam. Tem medo de passar vergonha, do que vão dizer, de serem motivo de piada, etc.
“Mas é impossível agradar alguém o tempo todo ou a todos. Esse medo é utópico e você não pode viver refém dos outros, do que pensam ao seu respeito. A única pessoa que você deve agradar é Deus, pois assim estará bem”, afirmou.
Medo de perder
Perder dinheiro, tempo, bens, relacionamento, etc. Este temor é pai do pensamento de que ‘é melhor um pássaro na mão do que dois voando’. Pelo medo do futuro esta pessoa não toma atitude.
Mas quando você já perdeu tudo para Deus, ou seja, entregou tudo que é e tem para Ele, não tem mais nada a perder e não precisa ser escravo do medo.
“Se você quer vencer, terá de tomar atitude e ter a consciência de que seus medos te travam. Para vencê-los, lance-os para longe de você e tome atitudes de coragem. Afinal, maior é o que está com você”, concluiu.
Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.