Conscientização política e cidadania foram temas de exposição do grupo Arimateia
Ação aconteceu no hall de entrada da Catedral da Universal em Palmas, capital de Tocantins
Com o objetivo de mostrar as ações e a importância do trabalho do grupo Arimateia, aconteceu no hall de entrada da Catedral da Universal em Palmas, capital de Tocantins, a Exposição “Conscientização Política e Cidadania”. A ação foi realizada em 4 de julho último. E, durante todo o dia, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, recebeu a visita de 320 pessoas.
Idealizado pela Universal há cerca de três anos, o grupo tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de exercerem seus direitos e de escolherem seus representantes políticos. O nome do projeto é inspirado no personagem bíblico José de Arimateia que, como senador e membro do Sinédrio (assembleia de juízes judeus que constituía a corte e o legislativo supremos da antiga Israel), foi um homem muito importante na época de Jesus.
A ação se deu por meio de fotos e vídeos. Mostrando como surgiu o grupo Arimateia, qual o seu papel e o trabalho que o grupo realiza. Além disso, também ofereceu atendimento gratuito no ‘Balcão da Cidadania’ sobre emissão de documentos, direitos do cidadão – trabalho, previdenciário, consumo, entre outros. E, sobretudo, levou esclarecimento sobre política para todos os que compareceram ao evento. Durante a ação também ficou em exposição a maquete da Catedral de Palmas.
“A política é o instrumento de ação e transformação da sociedade. Quando a pessoa tem consciência da importância da política, fará a diferença onde vive. E, quando chegar o período eleitoral, saberá escolher muito bem os seus representantes. Ademais, todos os cidadãos devem saber os seus direitos e deveres, para assim reivindicá-los perante os órgãos competentes”, comentou o Pastor Cleyton Cardoso, responsável pelo trabalho do grupo no estado.
Levar consciência política
A saber, a exposição contou ainda com a participação do Bispo Freitas, responsável pelo trabalho da Universal no Tocantins.
“A exposição teve também o objetivo de dar maior visibilidade e recrutar novos voluntários. Creio que obtivemos êxito. Pois, não se tratando somente da ação desse domingo, mas de todo o trabalho que tem sido feito para levar a consciência aos membros, temos tido grande apoio e crescimento. Tudo para somar no ganho de almas e preservação dos valores cristãos. Esta ação foi de extrema importância, porque cada um dos voluntários do Arimateia alcança sua comunidade e sua família. E lá onde ele está, consegue defender os valores cristãos e guardar o Corpo de Cristo, dando apoio ao trabalho político. Permitindo assim que a obra de Deus possa sempre avançar e salvar muitas almas”, disse o Bispo.
Um dos voluntários do grupo, o advogado Márcio Miranda falou sobre como é importante para ele participar deste trabalho. E ainda auxiliar de perto quem precisa de ajuda e acesso à informação.
“Fazer parte do grupo Arimateia, poder ajudar as pessoas na conscientização, bem como informando a respeito da importância de conhecerem e exercerem seus direitos, e ainda auxiliando nas informações para regularização de documentos pessoais, sem dúvida, é muito gratificante e de suma importância para a sociedade”, concluiu.
Para saber mais sobre o grupo Arimateia e se tornar um voluntário, acesse as redes sociais @arimateia_oficial (Instagram) e facebook.arimateiaoficial.com (Facebook). Ademais, clique aqui, e encontre o endereço de um templo da Universal mais próximo de sua casa e se informe.