Tempo de pensar e tempo de agir
Saiba o momento certo de ter cada uma dessas atitudes para não colecionar arrependimentos
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1
O tempo é uma das coisas mais valiosas do ser humano e deve ser bem aproveitado. Há o momento de pensar, planejar e o momento de agir, tomar atitudes. É preciso desenvolver a habilidade de saber o tempo certo de fazer cada coisa para não colocar o progresso alcançado a perder.
Há pessoas que se enganam achando que agindo rápido, sem pensar, estão ganhando tempo. A verdade, é que o tempo ganho agora, vai perder lá na frente, quando descobrir que não fez a escolha certa, vai ter de refazer, começar tudo de novo.
Um exemplo comum dessa atitude é nos relacionamentos. “Muitas pessoas conhecem alguém hoje, se relacionam sexualmente e na semana seguinte estão morando juntos. Deveria ser o tempo de avaliar, pensar, conhecer, mas já pulam para viver junto. Depois a pessoa descobre que perdeu tempo, pois se juntou com alguém que mal conhecia e tem problemas que vão se arrastar por muito tempo”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé de quinta-feira (01).
Equilíbrio
Por outro lado, há pessoas que pensam demais, não tomam a atitude que deveriam e assim as oportunidades passam e ela não muda sua história.
“É preciso saber a hora de pensar e agir. Se você fica esperando o tempo perfeito sua vida nunca sairá do lugar. Muitas pessoas não avançam, pois ficam na dúvida. Entenda: há momentos de usar a cabeça, raciocinar. Mas há momentos de tomar atitude, crer, se lançar. Qual é o tempo que você está vivendo na sua vida agora?”, questionou o Bispo.
Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.