Quando o ser humano tem tudo
O tema foi abordado na “Escola da Fé Inteligente”, nesta quarta-feira. Entenda
Nesta quarta-feira, 23 de junho, o Bispo Renato Cardoso realizou a reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão. Logo no início, o Bispo falou sobre a importância do recebimento do Espírito Santo.
O Bispo pontuou que recebê-lO “é muito maior que ser eleito o primeiro da classe, o melhor da empresa, alcançar o topo do mercado, ser presidente do País, dos Estados Unidos ou ser um cantor famoso com milhares de fãs” e que “nada disso chega perto de saber que foi contemplado com o Espírito de Deus para morar dentro de você”.
Ter tudo
Ele ainda destacou que, quando a pessoa recebe o Espírito Santo, ela passa a ter tudo. Como aconteceu com Jacó, que se tornou Israel.
Após ter uma nova identidade, Jacó foi ao encontro de seu irmão, Esaú, quem havia jurado matá-lo e preparou presentes para seu irmão. Contudo, Esaú tentou rejeitar o presente de seu irmão (veja em Gênesis 33:8-9), mas ele insistiu em lhe dar.
“Toma, peço-te, a minha bênção, que te foi trazida; porque Deus graciosamente ma tem dado; e porque tenho de tudo. E instou com ele, até que a tomou.” Gênesis 33:11
“Jacó insistiu que Esaú recebesse; Esaú [por sua vez] disse que tinha o bastante, mas Jacó disse que tinha de tudo. Agora, era Jacó dando a bênção para o seu irmão. Quem tem de tudo pode dar, porque nunca vai faltar, porque é fonte… [ou seja] você não tem medo de faltar alguma coisa”, esclareceu o Bispo.
O Bispo ainda ponderou que o tudo é “saber que você é fonte, que está plugado, conectado à Fonte de tudo, que é o Espírito de Deus”.
Confira a reunião completa no vídeo abaixo: