Como honrar a Deus na prática?

O Bispo Júlio Freitas ensina como fazer isso com três atitudes. Veja

Imagem de capa - Como honrar a Deus na prática?

O Bispo Júlio Freitas explica que para honrar a Deus na prática é imprescindível 3 atitudes básicas:

1ª – Fugir da injustiça

 Ele esclarece que injustiça é pecado, e pecado é tudo que desagrada a Deus, que faz a sua fé enfraquecer e, consequentemente, você ficar em dúvida, com medo, envergonhado, querer fugir e se esconder.

Ou seja, quem peca, desonra a Deus, então, fuja do pecado, orienta o Bispo. “Todos nós pecamos, mas uma coisa é pecar deliberadamente, você sabe que é errado, mas você quer fazer a sua vontade; você sabe que é errado, mas quer agradar a alguém, aí meu amigo, você está desonrando a Deus”, assegura o Bispo.

Ele orienta ainda que quem deseja honrar a Deus, deve servi-lO com temor.

Temor é se desviar do mal, é se sujeitar à vontade de Deus, viver em santidade. Se separar de grupinhos, de lugares, de pessoas e de tradições que não agradam a Deus. Coisas que envolvem fofoca, promiscuidade, violência, mentira, injustiça…. Afaste-se dessas coisas”, aconselha.

2ª – Pense nas coisas celestiais

Pense nas coisas lá do céu. Não é para lá que você quer ir? Então, com qual frequência você pensa nas coisas de Deus? Se você quer estar com Deus, então, seus pensamentos devem estar voltados para as coisas do Alto.  Mas, como é, na prática, pensar nas coisas celestiais?

O Bispo Júlio explica que é pensar na Palavra de Deus, meditar no que está escrito. “Tape os ouvidos espirituais para as notícias, palavras negativas, fake news e foque na Palavra”, ensina.

3ª – Agrade-O em tudo

Só tem um jeito de fazer isso: fazendo tudo com fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Fé é certeza, inteligência, equilíbrio. Não é coração, emoção; não é viver pelo que você vê, mas pelo que você crê.

O Bispo Júlio nos orienta, ainda, a lermos o capítulo 11, de Hebreus, no qual o Espírito Santo fala dos Heróis da fé do Antigo Testamento. Homens e mulheres que, mesmo em meio a derrotas, tribulações e perseguições permaneceram firmes na fé.

Vale destacar que eles não eram batizados com o Espírito Santo e, tampouco, tinham a Palavra que hoje nós temos. Então, se eles permaneceram e venceram, muito mais nós devemos permanecer!

“Eles foram fiéis à palavra empenhada a Deus até a morte. E o Espírito Santo nos recomenda, que pensemos nesses heróis e heroínas e sigamos o exemplo deles. O Deus-Vivo é Deus de voto, de palavra, de mandamentos e de promessas. Mas, Ele só pode cumprir Suas promessas na vida daqueles que honram a palavra empenhada a Ele”, enfatiza o Bispo.

“Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” Mateus 12:37

Acompanhe a mensagem na íntegra:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CPrmSa-gS16/”]

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock