Este recurso não é renovável
Medite nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Há pessoas que mesmo com o passar do tempo não aprendem com seus erros. Nada faz com que elas despertem para o que têm feito ou pensado e menos ainda: que aprendam com as experiências vividas.
“Deus deixa para nós a Sua Palavra para que nós não precisemos aprender pela dor. É para que possamos aprender pela inteligência. Mas é rara aquela pessoa que ouve a Palavra de Deus e crê de todo coração”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 17 de junho.
Coração dos sábios
Entretanto, o problema de se aprender com o tempo é que a lição pode chegar tarde demais. Pois, por exemplo, após a morte, a pessoa enfrentará as consequências de suas más escolhas. Ali, ela não terá mais chance de se consertar.
Na Bíblia está escrito: “O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.” Eclesiastes 7:4
Em outras palavras, o sábio aproveita até mesmo a dor do luto para aprender lições valiosas para sua vida.
“Quando você vai em um velório, é inevitável que você pense: ‘Um dia, será eu ali’. E, normalmente, as pessoas não refletem sobre a vida após a morte”, explicou o Bispo.
Tempo desperdiçado
Aqueles que buscam exclusivamente emoções, entretenimento e experiências passageiras desperdiçam seu tempo na Terra. Eles vão às festas, gastam seu dinheiro, vivem de maneira inconsequente. E na semana seguinte fazem tudo de novo. Aquilo não acrescenta em suas vidas e o tempo escorrega pelas suas mãos.
É importante compreender que o tempo é um recurso não recuperável. Não é possível retornar no tempo e consertar uma decisão baseada na emoção.
Então, reflita: é melhor aprender pela Palavra de Deus e pela racionalidade ou pelas dores da vida?
Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.