Elisa Pinheiro fala sobre “ranço” do público com Ayla e elogia efeitos da cena da Estátua de Sal

Atriz conta que o desfecho emocionante da personagem gerou compaixão em telespectadores

Imagem de capa - Elisa Pinheiro fala sobre “ranço” do público com Ayla e elogia efeitos da cena da Estátua de Sal

O desfecho de Ayla, em Gênesis na Record TV, agitou as redes sociais. A sequência em que a esposa de Ló (Emílio Orciollo) vira Estátua de Sal foi um dos assuntos mais comentados no capítulo especial que exibiu a destruição de Sodoma. A repercussão da personagem com o público surpreendeu a atriz Elisa Pinheiro.

“Uma coisa que achei engraçada é que as pessoas têm um certo ranço da Ayla, mas muita gente escreveu que ficou até com pena dela na cena. Foi tão emocionante, que as pessoas compadeceram um pouco dela”, afirmou.

Família sai da cidade antes da destruição de Sodoma

Em entrevista ao site oficial, a atriz elogiou os efeitos especiais da cena que mostrou uma das passagens bíblicas mais conhecidas e contou que o resultado final superou as expectativas dela durante as gravações.

“Foi uma superprodução. Foi muito mais do que imaginava”, disse.

Ayla recebeu a punição após olhar para trás, desobedecendo as orientações dos mensageiros de Deus, que tinham ajudado a família de Ló a fugir da destruição de Sodoma. O final trágico marcou a trajetória da personagem, que demonstrou apego aos bens materiais até os últimos momentos.

“Acho que a principal mensagem dessa passagem da Bíblia é que, realmente, apesar de qualquer dificuldade, de qualquer adversidade, é você confiar que a mensagem de Deus é o que vai salvar. Ela sempre desconfiou disso e sofreu as consequências desse comportamento”, resumiu a atriz.

E, apesar de Ayla ter sido considerada pelo público o ranço da vez na novela Gênesis, a atriz Elisa Pinheiro contou ter recebido uma resposta positiva dos telespectadores, que souberam diferenciar atriz e personagem:

“Me escreveram sobre como sentiram raiva da Ayla, mas como isso estava associado à qualidade do meu trabalho. Fiquei feliz com essa crítica favorável que recebi da maioria das pessoas”, finalizou Elisa, que destacou ainda a satisfação e a surpresa de ter podido trabalhar o texto de uma produção bíblica com a ferramenta do humor, o que proporcionou alívios cômicos para a personagem.

Família vê Ayla como Estátua de Sal

Continue acompanhando a história de família de Ló na novela Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Os melhores momentos são exibidos aos sábados no mesmo horário. Os capítulos na íntegra e as cenas exclusivas estão disponíveis no PlayPlus.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: BLAD MENEGHEL/ RECORD TV e REPRODUÇÃO/ RECORD TV