A certeza ao receber o Espírito Santo

Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto, durante Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (19)

Imagem de capa - A certeza ao receber o Espírito Santo

Nesta quarta-feira, 19 de maio, o Bispo Renato Cardoso realizou a reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão. Ele começou a reunião orando por aqueles que desejavam receber o Espírito Santo em suas vidas.

Após a oração, o Bispo destacou que muitos não sabem quando O recebem. Por isso, ele explicou a todos que ter o Espírito Santo “não é uma sensação, arrepio ou choro”, mas “uma plena convicção” de que Deus está com cada um.

Ele ainda pontuou que o próprio Senhor Jesus já pediu ao Pai que desse Seu Espírito ao ser humano, como mostram as Escrituras Sagradas.

“E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;” João 14:16

Contudo, muitos não recebem o Espírito do Altíssimo, porque pedem para que Ele entre em suas vidas, mas, depois, “vivem indiferentes a Ele”, ou seja, de uma maneira “como se Ele não estivesse ali”.

“Quando você começar a viver, considerando a presença de Deus na sua vida, você vai recebê-lO!”, ressaltou o Bispo.

Betel: propósito especial

Ainda durante a reunião, o Bispo falou sobre um propósito especial, que acontecerá no próximo mês, explicando que aqueles que são fiéis ao Altíssimo em suas primícias terão seus nomes levados a Betel, cidade onde Jacó fez um voto com Deus. 

“Vamos levar seu nome a esse lugar, onde Jacó designou como porta dos céus. {…} Foi lá que Jacó teve a visão de uma escada e ele fez um voto com Deus”, explicou o Bispo.

Vale lembrar que Deus permitiu que Jacó obtivesse a bênção da primogenitura – que seria de seu irmão – porque ele considerava a Deus, ao contrário de seu irmão, que se utilizava apenas da força de seu braço.

Jacó, temendo ser morto por seu irmão, saiu de casa e, no caminho até a casa de seu tio – na primeira noite ao relento – colocou sua cabeça em uma pedra, que usou como travesseiro, e teve um sonho.

Depois do sonho em que Deus fez promessas a Jacó, ele empenhou sua palavra e tomou a decisão de servir a Ele na totalidade.

“Então, ele começou a andar com Deus, assumiu a responsabilidade. {…} Ali, naquele momento, Deus assumiu a vida de Jacó, [ou seja] a responsabilidade da vida de Jacó, e Jacó assumiu a fé”, esclareceu o Bispo.

Na mesma fé, aqueles que desejam tomar posse das bênçãos de Deus e assumir sua fé, colocarão seu nome em um papel e o deixará em seu travesseiro, para que assim como Deus falou com Jacó e o abençoou, no dia em que dormia com a cabeça na pedra, também abençoe os que creem.

Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo:

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução