Entenda a importância do jejum
Veja o que considerar quando fizer esse propósito espiritual
De acordo com o Bispo Edir Macedo no livro “Nos Passos de Jesus” , o jejum é a abstinência parcial ou total de alimentos e bebidas com o objetivo de afligir o corpo físico, para alcançar mais força para o corpo espiritual. “Não é que o corpo físico precise ser castigado pura e simplesmente, mas quando há um jejum, o corpo espiritual fica mais desprendido e, consequentemente, mais apto para buscar um contato íntimo e profundo com Deus, que é Espírito”, explica.
O jejum fortalece o cristão em suas batalhas e dá condições para ele seguir na caminhada da fé. E como o principal objetivo do jejum é espiritual, a qualidade desse tempo também deve ser observada: permanecer em espírito, meditando na Bíblia e absorvendo conteúdos espirituais é essencial.
A frequência do propósito também é um motivo de questionamento entre muitos, porém não há a necessidade desse tipo de determinação, por se tratar de algo individual, em que é necessário buscar a direção de Deus para que não se torne algo religioso.
Para aprender mais sobre a fé e como mantê-la acessa, participe das reuniões de quarta-feira e domingo na Universal. Clique aqui e encontre o templo mais próximo de sua casa.