Autoajuda 2018: Tarefa como oferta 8
Quando Deus criou o mundo e tudo que nele há, Ele fez questão de fazer tudo perfeito para que por último, ao criar o homem e a mulher, eles viessem a ver o quão especial eles são para Ele. Assim como a mãe prepara o quarto do seu primeiro bebê, para que ao nascer, venha morar num quartinho com a sua carinha, todo decorado de forma apropriada para que ele se sinta o bebê mais feliz do mundo.
No entanto, com o tempo, Adão e Eva deixaram de apreciar tudo aquilo e logo quiseram viver suas vidas independentes de Deus. Desobedeceram a Ele e assim, não tiveram mais estrutura para morar no Jardim do Eden. E desde então, essa terra tem sido maltratada e abusada pelo homem. E aquele lar doce lar que Deus havia criado se tornou um lugar que está à caminho do fim.
E não é isso também que acontece com muitos lares? As pessoas estão tão ocupadas com tantas coisas que o lar que um dia era o seu cantinho no mundo se tornou um verdadeiro lixão. Muitas mulheres hoje fazem questão de nunca tocar numa loiça, afinal estudaram, tem suas carreiras, trabalham, e acham que o trabalho doméstico é para quem não tem nada para fazer na vida.
Roupas sujas pelos cantos da casa, sofá cheirando mal, banheiro que não vê um desinfetante há dias, toalhas que já nem secam mais de tão usadas, azulejo cheio de crosta preta, pia lotada de loiça, gavetas e armários bagunçados, geladeira suja e desarrumada, lençóis encardidos, enfim… e aí a moradora normalmente diz ou que não é empregada para ficar cuidando de casa ou que sua mãe nunca lhe ensinou a cuidar de uma casa.
Ah se ela soubesse o quanto esse tipo de casa (ou quarto) fala dela… suja, preguiçosa, desorganizada, relaxada, e sem noção… Assim como a destruição da natureza tem falado do ser humano…
A Tarefa como Oferta 8 é para você mudar a situação do seu lar.
Se você já é uma pessoa cuidadosa com a sua casa, você vai ver o que mais você pode fazer para que ela venha te representar bem… colocar umas plantinhas, melhorar a arrumação dos móveis, pendurar uns quadros, trocar umas lâmpadas?
E se você não tem sido cuidadosa com o seu lar (ou quarto), então tire esse próximo fim de semana para fazer uma geral nele… começando com o seu quarto.
Depois de tudo arrumadinho, tire umas fotos e cole no seu diário para você lembrar dos momentos logo após toda essa arrumação… se você é como eu, vai fazer questão de antes de sair pela porta, dar mais uma olhadinha para traz, suspirar profundamente e se alegrar de ter um cantinho tão gostoso de viver!
Combine para trocar fotos com a sua amiga como irmã e compartir da experiência que foi cuidar do seu lar. Você vai ver como é bom aquilo que dizem ser tão degradante!
Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.
Cristiane Cardoso