O poder de fazer algo todo dia
O ano novo está aí às portas. Planos, sonhos, desejos afloram neste período. Exatamente como há um ano atrás. Você alcançou os de 2013? Pare um pouco para pensar. Se você repetir o que sempre fez, terá o que sempre teve.
Grandes planos e objetivos são muito importantes. Se você não sabe aonde quer chegar, nunca saberá se chegou e qualquer lugar estará bom. Temos que ter uma meta.
“Ter o meu próprio negócio e não precisar trabalhar para mais ninguém.”
“Comprar uma nova casa nesta área melhor da cidade onde teremos mais conforto e segurança.”
“Perder 20 quilos, ter mais saúde e não viver uma vida sedentária.”
“Ter paz com Deus e comigo mesmo através de uma vida espiritual ativa.”
Seja qual for sua meta, uma coisa é certa: você precisará dar mais que um passo para alcançá-la. Ela não vai acontecer hoje, de uma vez, num estalar de dedos. E é aí que muitos tropeçam. Desanimam porque veem seus sonhos muito distantes.
Porém, há um truque para vencer isso. É o poder de fazer algo todo dia.
Se você quer alcançar um sonho, você tem que fazer algo sobre ele todos os dias. Por menor que seja o passo, é assim que você vai chegar lá. De passo em passo, a tartaruga venceu a lebre. Não é diferente na vida real.
Sem perder de vista o seu sonho à distância, faça algo hoje sobre ele. Amanhã, algo mais. No dia seguinte, de novo. Pode ser apenas dez minutos que você vai tirar do dia, meia hora ou uma hora. Não é tão importante quanto tempo você gastará por dia, mas sim o fato de fazer algo todo dia. Aí é que está o poder. O hábito. A regularidade. A soma das pequenas partes.
Quer ter seu próprio negócio daqui a um ano? O que você pode fazer hoje a respeito? Pesquisar mais sobre o ramo? Conversar com alguém que já está há muito tempo neste negócio? Abrir uma conta para economizar capital?
Quer daqui a seis meses ter 20 quilos a menos e ser mais saudável? O que você pode fazer hoje a respeito? Cortar a sobremesa? Subir as escadas em vez de pegar o elevador? Marcar consulta com um nutricionista?
Quando os discípulos de Jesus Lhe pediram que os ensinasse a orar, Jesus lhes deu a oração do Pai Nosso. Embutida nessa oração está um segredo que poucos conhecem: “o pão nosso de cada dia nos dá-nos hoje”.
- O pão nosso: aquilo que você precisa
- De cada dia: temos que buscar o que precisamos todos os dias; não adianta buscar hoje para a semana inteira
- Dá-nos hoje: indica que essa oração tem que ser feita ao iniciar o dia, quando o “hoje” ainda está diante de nós
É o poder de fazer algo todo dia. Não é que o Pai Nosso nos foi dado para ser repetido decoradamente todos os dias. Ele serve como um guia de como devemos fazer nossas orações diariamente. Sou testemunha desse poder. Desde que eu comecei a fazer isso, minha vida espiritual alcançou um outro nível.
Você pode decidir aí agora o que vai começar a fazer todos os dias que lhe levará mais perto de seus objetivos.
- Pense e defina claramente aonde quer chegar
- Decida fazer algo todos os dias em direção ao seu alvo
- Faça. Sem desculpas. Sem exceções.
Sem exceções.
PS. Dica para quem está realmente comprometido em alcançar seu sonho: mantenha um diário, calendário ou qualquer outra forma de lhe lembrar o que precisa fazer e o que fez naquele dia. O prazer de chegar no final de cada dia e marcar o que fez é inigualável. Experimente.
Veja também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…
Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.