Autoajuda 2018: Tarefa como Oferta 12
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou.” Gênesis 4:3-5
Com as mensagens da radio, as reuniões na Igreja, e as conversas, essa semana que passou me fez meditar nos tipos de ofertas tenho ofertado a Deus. As vezes erramos em pensar que nossas ofertas são só aquelas que conscientemente ofertamos. A realidade porém é que a nossa vida, o nosso dia a dia, o nosso tempo, o nosso corpo, os nossos relacionamentos, os nossos pensamentos, as nossas conversas, enfim… tudo que fazemos ou não, pensamos ou não, e damos ou não, são ofertas agradáveis ou não a Deus.
Fácil criticar quem não dá o que você dá, mas e aquilo que você não dá?
Você pode conseguir dar conta de mais coisas no seu trabalho e se achar melhor que a sua colega, que não dá conta de tanta coisa, mas talvez ela é bem mais amiga que você, que nunca tem tempo para ninguém na sua vida. Entende? Não adianta dar uma oferta e não dar uma outra… é aqui que normalmente entristecemos a Deus, pois por mais que ofertamos, não estamos ofertando de algum lado…
Caim ofertou, mas de qualquer jeito. Abel ofertou o melhor que tinha e isso chamou a atenção de Deus, diferente de Caim. Em vez de Caim reconhecer sua falha e mudar a sua forma de ofertar a Deus, ele se irou e matou o próprio irmão.
E você, tem se dado conta do tipo de oferta que tem dado a Deus ou fica como Caim se irritando com quem dá o seu melhor a Ele?
Ouça esse Podcast e depois conclua a Tarefa como Oferta 12 a seguir:
Para a Tarefa como Oferta 12, faça as seguintes perguntas a si mesma e responda a todas em seu diário:
- Onde, como e para quem dou o meu melhor diariamente?
- Onde, como e quem normalmente acaba não desfrutando de quem eu sou e o que faço?
- Invejo alguém que faz melhor ou consegue mais que eu?
- Como lido com o sucesso alheio?
Converse com a sua amiga como irmão sobre essa tarefa e o que você vê em si que precisa mudar.
Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.
Cristiane Cardoso