Autoajuda 2018: Tarefa como Oferta 15
Vem aí o dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Se eu fosse escrever uma carta para todas as mulheres nesse mundo, eu usaria esse versículo bíblico como tema principal:
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6
Qual a mulher que não se inquieta hoje? Depois que entramos no mercado de trabalho e adquirimos os direitos iguais aos dos homens, a simplicidade de ser mulher ser tornou uma verdadeira complexidade! Temos que dar conta de tudo e não deixar nada a desejar, senão dizem que é porque somos mulher. Se somos ótimas profissionais, logo deduzem que somos péssimas donas de casa, afinal, quando é que conseguimos ter tempo para o nosso lar? Se somos ótimas donas de casa, logo pensam que não seremos ótimas profissionais… e assim a mulher corre diariamente, de um lado para o outro, tentando equilibrar tudo, desde a sua casa, sua família, sua carreira, suas finanças até sua saúde e aparência. E nesse auê todo, a vida espiritual é a que mais sofre… a hora de ler a Palavra de Deus ou falar com Ele, estamos cansadas, exaustas, e fazemos de qualquer maneira. Sem perceber que estamos desprezando Aquele que mais precisamos nesse mundo!
A passagem bíblica acima dá uma orientação perfeita para esse problema tão feminino… ore. Quando levamos nossas ansiedades, nossas preocupações, nossos medos e receios ao Senhor, Ele é bom e fiel para nos capacitar a confiar que Ele estará a frente de tudo.
A Tarefa como Oferta 15 é dividida em três partes. A primeira parte você vai responder as perguntas abaixo no seu diário:
Quais os medos que te estressam no dia a dia?
Quais as consequências de tanta ansiedade que você tem carregado dentro de si no seu corpo, sua saúde, sua família, sua vida amorosa, sua casa ou até mesmo sua aparência?
Como você tem lidado com todo esse estresse?
A segunda parte dessa tarefa é: Faça tudo contrário ao que a ansiedade e os medos te incentivam a fazer.
Se você é muito estressada e vive se preocupando sobre algo, você vai colocar aquilo nas Mãos de Deus, e vai parar de pensar nele ou procurar saber mais dele.
Se você é amargurada, vive reclamando do que ainda não aconteceu, você vai sacrificar a sua vontade de murmurar e toda vez que te der vontade de reclamar, você vai louvar a Deus.
Se você é negativa e vive dizendo que nada vai dar certo, vive achando que você nasceu para sofrer, e que para você não tem jeito, você vai começar a falar o oposto. Toda vez que você pensar em falar algo negativo, ou até falar, você vai se corrigir e falar o contrário… tipo… tudo que eu faço dá errado MUDAR PARA: tudo que eu faço dá certo, mesmo que aparentemente pode não parecer.
Se você é desanimada, ou já até desistiu de lutar, você vai parar de viver pelo que sente e começar estar acima do ânimo ou desânimo.
Se você vive chorando, está deprimida, você vai parar de focar nos seus problemas e focar no que você pode fazer para melhorar de vida.
E a terceira parte dessa tarefa é: Ore todo os dias para que Deus lhe dê forças, ânimo e confiança para não mais temer aquilo que já foi confiado nas Mãos dEle.
Obviamente que essa Tarefa como Oferta não é para ser feita em um dia só, ela precisa se tornar um hábito em sua vida e isso vai acontecer quando você fizer a segunda e terceira parte dessa Tarefa como Oferta por pelo três semanas. Topa?
Na fé e no Esconderijo do Altíssimo.
Cristiane Cardoso