Agradável e temperada com sal
Você já teve vontade de sair de perto daquela pessoa que, quando abre a boca, só vem palavras ásperas, duras e que machucam? Bem, imagino que sim, pois quem aguenta ficar perto de uma pessoa assim? Eu não gosto nenhum pouco! E isso não é legal mesmo, pois contraria a Palavra de Deus, Ele nos ensina também como deve ser o nosso falar, veja só:
“O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.” Col. 4:6
Veja que suas palavras devem ser sempre agradáveis, significa amáveis e respeitosas, e isso se aplica à todas as pessoas, principalmente com as de casa: pai, mãe, irmãos, primos etc. Ensina que deve ser temperada com sal, pois o sal é o que dá sabor aos alimentos, e a semelhança do sal, suas palavras devem ser saborosas aos ouvidos daqueles que as ouvem, pois dessa forma, você sempre saberá responder a cada um com doçura e amabilidade.
Que preciosidade receber instruções de Deus até para com o nosso falar! Sendo um Pai amoroso, cuida de nos ensinar todas as coisas, mas cabe a você valorizar esses verdadeiros tesouros em forma de ensinamentos e praticar no seu dia a dia.
Pense ai, sim, agora mesmo: como tem sido sua forma de falar e responder para as pessoas? Tem sido agradável, temperada com sal? As pessoas podem saborear suas palavras, ou querem mais sair de perto de você para deixarem de ouvir grosserias, gírias e respostas desrespeitosas?
Hummmm… como você tem sido? Talvez neste momento você tenha percebido que precisa mudar urgentemente! Ótimo, comece agora mesmo mudando seu vocabulário, procure palavras agradáveis e respostas brandas, temperadas com sal para com todos à sua volta. Nunca é tarde para mudar! Fazendo assim todos vão querer lhe ouvir!
Que Deus abençoe a todas.