thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Você é mestre em…?

Imagem de capa - Você é mestre em…?

Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe. Pr. 22.29

Todos têm talentos, mas nem todos os desenvolvem. Todos podem ser mestres, mas a maioria se contenta em ser medíocre.

Há pelo menos um talento em você. Provavelmente mais. Fotografia. Falar outros idiomas. Culinária. Administração. Escrever. Vender. Servir. Fazer os outros rirem. Estilo. Algum esporte. Jardinagem. Alguma coisa que você gosta, tem uma inclinação, um prazer de fazer — ou no mínimo uma grande curiosidade de aprender.
Para cada um dos talentos que listei aleatoriamente acima podemos nomear casos de pessoas que fazem muito sucesso e dinheiro com ele. E o dinheiro nem é o mais importante para elas. A paixão e a alegria de fazer algo que gostam e com excelência é o melhor salário delas.
Elas não só têm o talento, mas fizeram algo a respeito. Começaram a praticá-lo, desenvolvê-lo, educá-lo. Erraram muito, mas foram se aperfeiçoando. E se tornaram mestres, peritos no assunto.
A boa notícia é que o mesmo caminho está aberto a você.
Talento você já tem. O que você precisa agora é crer nele e em si mesmo para desenvolvê-lo e se tornar um mestre no assunto. Sem medo de errar, pois o mestre é aquele que já errou tanto que acabou aprendendo tudo o que não funciona. Por isso hoje acerta mais que os outros.
Todos deveriam ser mestres em pelo menos uma coisa positiva. No mínimo, quem ainda não é, deveria estar no caminho para ser.
Você é, ou está no caminho de ser, mestre em quê?
 
 
Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…