Você confia que a fé pode lhe curar?

Por meio dela, muitas pessoas têm chegado à Universal da João Dias e sido curadas de doenças de todos os tipos

Imagem de capa - Você confia que a fé pode lhe curar?

“Quando se tem um limite e não se tem mais o que fazer, aí entra a fé e a nossa confiança em Deus.” Essas foram as palavras ditas pelo pastor Daniel Sandes (foto acima) durante uma das reuniões pela restauração da saúde, que acontecem todas as terças-feiras, às 7h, 12h, 15h e 20h na Catedral da João Dias.

O pastor é responsável pelo trabalho da Reunião da Saúde Restaurada, que é voltada para as pessoas que sofrem com enfermidades de todos os tipos e desejam ser curadas por meio dessa fé, como explica o pastor Daniel. “Muitas pessoas chegam desenganadas pela medicina, com problemas crônicos e são curadas por meio da oração realizada com a imposição de mãos e a unção com óleo”, como lemos na Palavra de Deus, no livro de Tiago 5.14: ‘Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor’”, comenta.

Semanalmente, milhares de pessoas comparecem à concentração não apenas para buscar a cura para si mesmo, mas também a de um familiar ou conhecido que necessite de ajuda. Dessa forma, uma grande corrente de oração se forma para determinação da cura de todos os males.

A dona de casa Maria Geralda Machado, de 59 anos, é um exemplo de alguém que intercedeu por um familiar doente. Maria, que já frequenta as reuniões da Universal, clamava em oração pelo filho todas as terças-feiras, até que conseguiu levá-lo para receber a oração com imposição de mãos.

Seu filho, o garçom Willian Marcondes, de 40 anos, estava com os pulmões, rins e o fígado comprometidos e, enquanto os médicos não descobriam a causa do problema, ele ficava sem se alimentar direito, estava dependente de remédios para tentar controlar as dores e não conseguia se sentar, só ficava deitado.

Foi assim que Willian, que estava acamado havia dois meses e meio, chegou à reunião: carregado com a ajuda da mãe e de seu primo. “Isso foi de uma hora para outra. Estava bem e no outro dia estava no hospital. Disseram que isso decorreu de um problema no coração que estava inchado e afetou os outros órgãos. Achei que não fosse escapar”, recorda Willian.

Durante a reunião em que Willian participou, o pastor propôs, a quem tivesse fé, que subisse no Altar e seria curado. Sem hesitar, ele foi. “E foi o que aconteceu. Depois da oração de imposição de mãos, a cada dia fui melhorando mais e mais. Logo na primeira terça-feira já obtive uma resposta positiva. Graças a Deus já estou trabalhando. Achava que nem isso estaria fazendo.”

Totalmente recuperado, Willian conta que o segredo para a cura é obedecer à Palavra de Deus. “É ter fé e acreditar que Deus pode realizar o impossível”, finaliza o rapaz.

Muitas pessoas fazem e recebem orações para
tratar doenças incuráveis nas reuniões de cura e libertação da Universal. As
correntes acontecem todas as terças-feiras, em todo o Brasil. Veja o endereço
da Universal mais próxima em
universal.org/enderecos.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francellino / Fotos: Marcelo Alves