Jejum de Daniel: existe diferença entre “ser de Deus” e “fazer a obra de Deus”

Bispo Edir Macedo esclarece a importância da mudança de caráter promovida pelo Espírito Santo. Saiba mais

Imagem de capa - Jejum de Daniel: existe diferença entre “ser de Deus” e “fazer a obra de Deus”

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1.8

Se observarmos atentamente o versículo acima, veremos que o Senhor Jesus, ao dizer essas palavras, estava explicando que os resultados colhidos da obra espiritual são apenas consequência da mudança interior promovida pelo Espírito Santo.

“O Senhor Jesus não está falando apenas no recebimento do Espírito Santo para que se faça milagres. Ele foca o ‘ser’ e não o ‘fazer’. Porque muita gente faz a obra de Deus. Mas, quando o Espírito Santo vem, Ele quer formar na pessoa o caráter de Jesus. Ele nos faz ser espírito, novas criaturas”, esclareceu o Bispo Edir Macedo, durante a Palavra Amiga, no dia 23 de julho último.

Essa passagem bíblica nos ajuda a compreender o motivo do Senhor Jesus também ter dito:

Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7.22-23

Essas pessoas mencionadas pelo Senhor Jesus “aprenderam” a fazer a obra de Altíssimo, mas não receberam a mudança interior promovida por Ele.

“O que adianta eu conhecer os mistérios do Reino de Deus, ter informações e fazer a obra de Deus, mas não obedecer a Palavra dEle? Não adianta nada. Muito mais do que fazer, Ele quer que tenhamos o caráter dEle”, continua o Bispo.

Ele acrescentou que muitas pessoas transmitem uma aparência de santidade, mas que, na realidade, estão contaminadas com o pecado. Há aqueles que até fazem a obra do Senhor, mas não têm o caráter dEle.

Jejum de Daniel

Por isso, se você está nessa condição, conserte-se com o Senhor Jesus enquanto há tempo. No dia 6 de agosto próximo, começará o propósito Jejum de Daniel, que é uma oportunidade para aqueles que desejam se aproximar verdadeiramente do Criador.

“No dia 26 de agosto, eu estarei orando por você no Monte Hermom, estendendo as mãos para que você receba o Espírito Santo. Se você, obviamente, estiver disposta/disposto, a se render a Deus”, concluiu o Bispo.

Continue acompanhando as novidades sobre o Jejum de Daniel aqui, no Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: iStock