Cristãos são obrigados a adorar buda no Vietnã
Governo do país vê os ensinamentos bíblicos como uma ameaça ao regime
Não é de hoje que ouvimos casos de perseguições contra cristãos ao redor do mundo. O mais recente aconteceu no Vietnã, na fronteira com a China. Por lá estão os hmong. Um grupo étnico asiático, de cerca de um milhão de pessoas, que vive em regiões montanhosas ao Sul da China e ao Norte do Vietnã.
Muitos desse grupo se converteram ao cristianismo. Contudo, elas são constantemente alvos de retaliações do governo. Isso porque o Vietnã é um país comunista e o cristianismo é visto como uma religião que ameaça o regime.
No mês passado, cerca de 33 cristãos foram obrigados pelo governo vietnamita a negarem a Jesus, sob pena de duras consequências. Das 33 pessoas, quatro já haviam sido presas e espancadas pelas autoridades locais.
Posteriormente, os cristãos foram levados a julgamento e expostos a uma imagem de buda para que o adorassem. Depois que isso aconteceu, as perseguições continuaram entre os meses de novembro e dezembro do ano passado e devem continuar em 2019.
Aproveitar as oportunidades
De acordo com a organização cristã internacional “Portas Abertas”, estima-se que hoje, em todo o mundo, mais de 215 milhões de cristãos sejam perseguidos em decorrência de sua fé.
O que não acontece aqui no Brasil, onde os cristãos são livres para adorar e falar de Jesus, porém, nem sempre valorizam essa liberdade.
“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” Mateus 10.22
Assim como no passado, quando cristãos eram perseguidos, queimados em praça pública e jogados aos leões, do mesmo modo acontece nos dias de hoje. “Estamos vivendo os últimos dias, por isso, a tendência é que aumente ainda mais a pressão do inferno contra os filhos de Deus”, destacou o Bispo Edir Macedo, em comentário feito na Bíblia especial de 40 anos da Universal.
Ele ainda reitera que se manter firme com Jesus trará uma recompensa valiosa. “Aquele que guardar a sua fé até o fim será recompensado, sobretudo, com a vida eterna”, pontuou.
Não despreze
Não deixe que a preguiça, desânimo ou até mesmo os afazeres o impeça de ter um relacionamento com Deus. Lembre-se que em algum lugar do mundo há uma pessoa desejando ter a mesma oportunidade e liberdade que você tem hoje.
Procure uma Universal mais próxima de você e comece a desenvolver um relacionamento com o Altíssimo, o quanto antes. Os endereços você pode encontrar clicando aqui.