FIRMEZA RESPEITOSA: O QUE É E COMO PRATICÁ-LA
Aprenda a exercer a firmeza respeitosa no seu relacionamento e a ter limites, isso vai mudar totalmente o seu casamento
Uma aluna da Escola do Amor Responde nos escreveu pedindo aconselhamento sobre como lidar com o marido que, esporadicamente, sai com os amigos e volta para casa de madrugada.
Ela conta que já tentou conversar com ele de várias maneiras, mas não adiantou.
Então, aqui vai um recado para você que é casado e continua se comportando como se fosse solteiro.
Você tem que ter o entendimento que, mesmo que você não esteja fazendo nada de errado, esse tipo de comportamento não convêm para um homem casado. É aquela velha história, uma coisa leva a outra, antes de você cair você pode escorregar, você vai tropeçar, então, se você quer evitar cair, evite o caminho de tropeços, evite o caminho escorregadio. É assim que a gente trabalha, e na vida, no casamento não é diferente.
E você, esposa, entenda que perder o controle, fazer drama emocional ou conversar “numa boa”, não resolve. O que você tem que fazer é falar com ele com a “firmeza respeitosa”, sobre o que realmente te incomoda.
Essa “firmeza respeitosa” significa que você não vai fazer drama, você não vai xingar você vai simplesmente ser firme na sua posição, e não é uma negociação, é uma informação que você passa para ele. E se ele arriscar, você tem que estar preparada para tomar decisões mais sérias.
Quer entender melhor o que significa a “firmeza respeitosa”? Assista ao vídeo acima.