FJU Moçambique: evento “Mega Day” reuniu cerca de 29 mil jovens do país

Moçambicanos estiveram presentes na Praça da Independência, em Maputo. Saiba mais

Imagem de capa - FJU Moçambique: evento “Mega Day” reuniu cerca de 29 mil jovens do país

Recentemente, cerca de 29 mil jovens moçambicanos estiveram presentes na Praça da Independência, na capital Maputo, em Moçambique, para participarem do grande evento “Mega Day”, organizado pela Força Jovem Universal (FJU) do país. Na oportunidade, todos foram aconselhados a lutar por uma vida melhor.

Por que isso é importante:

No dia 25 de junho de 1975, Samora Machel anunciou ao povo moçambicano a Proclamação da Independência “total e completa”. Por isso, a data que representa a conquista da liberdade e o início de uma nova era de soberania nacional.

Sobre o evento:
  • Com o lema “Queres ser independente”? Os jovens foram encorajados a não serem dependentes financeiramente e emocionalmente das más amizades e o principal: dependente dos vícios.
  • Em um ambiente de muita animação e alegria, com música e dança, todos os jovens presentes se divertiram, mas, sobretudo, ouviram mensagens cruciais para um bom encaminhamento na sociedade.
  • Ademais, houve depoimentos de antigos toxicodependentes que encontraram suporte na Força Jovem Universal e testificaram que é possível um jovem se livrar da dependência dos vícios.
Presença especial:

Na oportunidade, o Bispo Alaor Passos, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no país, explicou aos jovens sobre a importância de lutarem para obter a independência verdadeira dos vícios e buscar sobretudo ajuda em Deus.

Além disso, o Bispo Alaor e sua esposa palestraram aos jovens com um tema voltado para o amor inteligente.

O assunto foi escolhido pois, atualmente, muitos jovens iniciam a vida amorosa sem que estejam prontos para ela.

  • “É preciso conversar com essas pessoas porque, se não aprenderem agora, provavelmente, vão errar e já marcar a vida adulta com o fracasso amoroso”, disse o Bispo.
Um agradecimento:

Ainda durante o dia, a vereadora da Cultura e Turismo no Conselho Municipal de Maputo, Isabel Macie, saudou a iniciativa da FJU e acrescentou que as drogas constituem um problema de saúde pública com números assustadores de dependentes.

Em 2020, 15 mil pessoas deram entrada nos hospitais da cidade de Maputo devido ao consumo de drogas, sendo que 70% são jovens.

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no país e em todo o mundo, clique aqui.

(*) Com informações da Universal em Moçambique

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli (*) / Foto: Cedidas