Grupo da Saúde realiza campanha de doação de sangue na zona sul de SP

Durante a campanha, cerca de 315 bolsas de sangue foram coletadas

Imagem de capa - Grupo da Saúde realiza campanha de doação de sangue na zona sul de SP

O Grupo da Saúde Universal (GSU) do bloco Sul realizou campanhas de doação de sangue, durante todo mês de junho — quando se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo foi incentivar a doação regular e garantir a manutenção dos estoques de sangue em toda a região. No dia 24 de junho último, as ações foram no Banco de Sangue Paulista – Unidade de Santo Amaro e também no hemocentro do Colsan – Unidade Campo Limpo.

Saiba mais detalhes desta ação:

Mesmo em um dia de frio e chuva, todos estavam motivados a realizar esse ato verdadeiro de amor ao próximo;

A ação reuniu voluntários de várias localidades da Zona Sul de São Paulo, outros grupos da Igreja, parentes e amigos;

Durante a campanha, que teve início às 8 horas da manhã, cerca de 315 bolsas de sangue foram coletadas;

Participaram desta ação 350 pessoas, incluindo 280 voluntários do Grupo da Saúde Universal (GSU).

O que disse quem estava lá:

  • “A campanha foi um sucesso. Conseguimos reunir mais de 300 doadores que foram atendidos por uma equipe médica qualificada e simpática. Eu fiquei responsável por fazer os registros dos doadores, orientá-los sobre os procedimentos e os cuidados pós-doação. Foi uma experiência muito gratificante, pois pude conversar com pessoas de diferentes idades, histórias e motivações para doar sangue. Alguns eram doadores regulares, outros estavam doando pela primeira vez. Alguns doavam por alguém que precisava, outros por solidariedade. Alguns tinham medo de agulha, outros nem sentiam a picada. Mas todos tinham algo em comum: a generosidade e a vontade de salvar vidas”, relatou a agente imobiliária Flávia Cristina, voluntária do grupo.
  • “Ser voluntária em uma ação de doação de sangue é uma das melhores coisas que já fiz na minha vida. Aprendi muito sobre a importância desse gesto simples, mas que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de alguém”, acrescentou Flávia Cristina.
  • “O Grupo da Saúde Universal presta um trabalho ampliado, e ainda mais específico, com ações que oferecem apoio emocional e espiritual aos enfermos, familiares e profissionais da área da saúde. Quem pensa no próximo, pensa como Deus. Por este motivo, a fim de suprir essa necessidade dos bancos de sangue, o GSU decidiu fazer a sua parte, estendendo a mão para quem precisa, por meio da doação de sangue. Além de conscientizar seus voluntários e a sociedade sobre a importância desta ação”, pontuou o Pastor Jonathan Pereira, responsável pelo trabalho do GSU do Bloco Sul.

Abaixo, assista à matéria sobre o assunto que foi ao ar no Jornal da Record:

Conheça o trabalho do GSU:

Doar sangue é simples, seguro e salva vidas, além de ser um gesto de solidariedade e amor ao próximo.

O Grupo da Saúde Universal (GSU) realiza ações periodicamente a fim de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, além de reforçar o seu compromisso com a saúde e o bem-estar da sociedade.

Veja mais atividades realizadas no Instagram oficial do grupo. E, para saber mais sobre o que o projeto realiza na sua região, vá à Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas