Em Sumaré, detentos participam de evento de reintegração social
Atendimento com psicanalistas, palestras de empreendedorismo, assistência social e espiritual fizeram parte do programa feito pela SAP em parceria com a Universal nos Presídios
Entre os dias 03 e 07 de julho, detentos do Centro de Ressocialização (CR) de Sumaré, em São Paulo, participaram de palestras educativas e profissionalizantes com especialistas de cada área apresentada.
O evento foi uma realização do programa Universal nos Presídios (UNP) em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Coordenadorias de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e das unidades prisionais do Estado.
Sobre a ação:
- O evento, que tem como tema Jornada de Cidadania, é uma inciativa do projeto de reintegração da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) em conjunto com órgãos e programas sociais que visam oferecer aos apenados acesso a serviços que os auxiliem na retomada de suas vidas em liberdade.
- Além de palestras educativas, como de primeiros-socorros com o Corpo de Bombeiros e atendimento com psicanalista, o ensino de técnicas do empreendedorismo e assistência social também foram apresentados aos presentes.
- O projeto social Universal nos Presídios (UNP) também esteve presente prestando, além do apoio social, o auxílio espiritual, beneficiando mais de 50 detentos.
- Na ocasião, o responsável pelo trabalho da UNP na unidade, Pastor Wellington Silva, ministrou uma palavra de fé a fim de que os reeducandos conhecessem a Palavra capaz de trazer a liberdade espiritual e a transformação completa de vida a cada um.
Depoimentos:
“O dia da Jornada da Cidadania é muito importante para os reeducandos, é uma oportunidade que eles têm de ressocializar por meio desse evento realizado pela unidade prisional juntamente com o trabalho da UNP. É um dia diferenciado onde eles conseguem tirar dúvidas e participar dos serviços e palestras que são proporcionados, além de aprenderem sobre ter a liberdade de fazer escolhas diferentes”, conta o voluntário Cláudio Calbonaro, de 65 anos.
Veja ações semelhantes:
- 322 presas da Penitenciária Feminina de Santana se formam em cursos profissionalizantes promovidos pela UNP
- UNP realiza formatura de mil presos em cursos profissionalizantes
- UNP assina acordo de cooperação com a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo
Acompanhe de perto:
Para ficar por dentro das próximas ações e eventos realizados pelo grupo, siga-o em suas redes sociais (clique aqui).
E se você deseja contribuir de forma voluntária, procure um templo da Universal mais próximo de você e fale com um responsável pelo projeto.