Jovens prestigiaram apresentação de cães da Polícia Militar de Choque no estado do Ceará

Saiba como foi a inciativa do Força Teen Universal (FTU) em parceria com o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP)

Imagem de capa - Jovens prestigiaram apresentação de cães da Polícia Militar de Choque no estado do Ceará

Recentemente, voluntários do Força Teen Universal (FTU) prestigiaram a apresentação da Companhia de Policiamento com Cães (CPCÃES), do Batalhão de Polícia Militar de Choque do Estado do Ceará, comandado pelo Coronel Landim, na Catedral da Universal, em Fortaleza, capital cearense.

Por que isso foi importante:

Com os teens de férias, o FTU sempre busca promover atividades diferentes nos dias com maior número de adolescentes na igreja. Com isso, a oportunidade de levar o canil do BPM à Catedral animou a todos.

Sobre o evento:
  • O momento contou com a parceria do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), que foi responsável por fazer a ponte de comunicação direta com o Comandante do Batalhão para que houvesse a autorização necessário para que os Policiais Militares e os cães fossem até a Catedral.
  • Cerca de 120 pessoas, entre pais, adolescentes e conselheiros estiveram presentes;
  • Essa é a primeira vez que a ação acontece. No dia, as estrelas foram os cães Teddy, Xena e Hulk, que mostraram agilidade e muita competência.
  • Ainda na oportunidade, o Sargento Vieira e demais autoridades realizaram algumas simulações de captura ao bandido e localização de entorpecentes que deixaram muitos teens e responsáveis impressionados;
  • Ao final, muitos aproveitaram o dia para fazerem suas fotos com os cães.
O que disseram os responsáveis pelos grupos:
  • “Foi uma atividade muito importante para os adolescentes, pois proporcionou, através da ação dos cães, um aprendizado de disciplina, ordem, agilidade, eficácia, respeito ao próximo, e também o carinho e respeito com os animais… Tudo isso ajuda a formar um bom caráter nestes adolescentes. Além disso, proporcionar a todos um momento família”, disse o Pastor Alyson Nunes, responsável pelo trabalho evangelístico do FTU no estado.

Já o Pastor Juvenal Batista, responsável pelo trabalho evangelístico do UFP no estado, disse que nessa fase da idade dos adolescentes está sendo formado o caráter deles e é necessária essa interação entre eles e os policiais para desenvolvimento de ordem e disciplina.

  • “Foi muito interessante o quanto eles gostaram e se envolveram fazendo perguntas e, consequentemente, conhecendo mais de perto o trabalho dos cães e dos policiais”, finalizou o Pastor Juvenal.
Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas