23 de julho: participe da “Derrubada do Altar de Baal”

Será um momento para colocarmos Deus em primeiro lugar em nossa vida. Saiba mais

Imagem de capa - 23 de julho: participe da “Derrubada do Altar de Baal”

No domingo, dia 23 de julho, ocorrerá “A Derrubada do Altar de Baal“. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 ou 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

O que está acontecendo:

Ao longo da “Fogueira Santa da Troca de Espírito“, nós temos meditado na história de Gideão (Juízes 6, 7 e 8). E, no dia 16 de julho, ocorreu um domingo de prova, perdão e paz em toda a Universal. E a história de Gideão conta que Deus o ordenou a destruir o Altar de Baal que havia na casa de sua família: “E aconteceu naquela mesma noite, que o Senhor lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele. E edifica ao Senhor teu Deus um Altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque” (Juízes 6:25,26).

  • Em outras palavras, Deus queria que Gideão destruísse o altar de Baal que tomava o lugar do Altíssimo no coração das pessoas daquele lugar. Pois, somente Deus deve ocupar o primeiro lugar no interior de uma pessoa.
  • Às vezes, a pessoa busca a presença de Deus, realiza atos em nome desta fé, mas, ainda sim, ela está distante do Senhor, porque outro “deus” ocupa o lugar do Altíssimo em seu íntimo. É por isso que em toda a Universal acontecerá “A Derrubada do Altar de Baal“.

Assista ao vídeo abaixo: