O que os filhos de Davi representavam para ele?

Ele idealizou gerar o motivo de sua maior alegria, mas não foi isso o que aconteceu. Entenda

Imagem de capa - O que os filhos de Davi representavam para ele?

A Consequência, tema da oitava temporada de Reis, revela os acontecimentos que irão suceder a Davi (Petrônio Gontijo) pelo erro cometido em O Pecado. Agora, o resultado de suas más escolhas irão refletir em sua própria casa, naqueles que seriam o motivo de sua alegria.

E, para que o público pudesse compreender este novo período da história do rei de Israel, Naamá (Ingrid Conte), narradora da trama, traz na abertura da nova fase da série uma reflexão: “O que um filho significa para um pai? Não seria, além de muitas coisas, uma esperança?”.

Veja a cena:

Para Davi, esta nova fase de sua vida representava mais do que um recomeço, mas a oportunidade de ver em seus filhos a realização de um legado íntegro iniciado por ele no passado. Eles seriam a esperança de que os seus erros não fossem repetidos no propósito de Deus confiado a si e à sua descendência.

Entretanto, os herdeiros gerados por ele seguiriam rumos totalmente diferentes daqueles que outrora teria idealizado. Eles se tornaram a razão de seu maior sofrimento.

Em paralelo:

Se pararmos para pensar, o exemplo de Davi também não reflete na humanidade?

Deus em sua infinita misericórdia confiou ao ser humano o dom da vida e a oportunidade da Salvação – o Seu maior legado. No entanto, os erros cometidos pelas primeiras criaturas geradas pelo Deus-Pai comprometeu o Seu relacionamento com toda a humanidade.

Hoje, cada um de nós representa a esperança de que o Seu propósito inicial para a criação seja cumprido. Porém, muitos por não se sujeitarem a Ele, trilham o seu próprio caminho para longe de Sua vontade, de modo a gerar um sofrimento a si mesmo e ao Deus-Pai que o criou.

Como viver o propósito do Deus-Pai:

Em meditação, o Bispo Renato Cardoso explicou que o propósito de vida é sempre maior que nós mesmos, e não há nada maior do que Deus neste mundo. Assim, o nosso legado é fazer a Sua vontade e honrar o Seu nome; e, quando fugimos deste plano inicial, logo o que se tem de resultado é uma vida incompleta e de contínuo sofrimento.

“Quando Deus criou o ser humano, não foi um sentimento diferente do que uma mãe e um pai quando têm um filho. O maior prazer do pai e da mãe é ver que o filho o honra, o agrada. Esse mesmo sentimento que você tem com respeito aos seus filhos, muito mais ainda é o sentimento que Deus tem a nosso respeito”, explicou.

Saiba o que fazer:

Decida hoje viver o propósito de Deus e O honre como um filho que busca honrar ao seu pai. Obedeça a Sua Palavra e seja o motivo de Sua maior alegria.

Se deseja aprender mais sobre como fazer a vontade do Altíssimo e honrá-Lo, participe de um dos encontros da Universal, em uma localidade mais próxima a você (confira os endereços e horários).

Assista A Consequência de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV ou pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/Record Tv