Califórnia: um cenário de roubos, drogas e pessoas em situação de rua
Crise tem afetado um dos lugares mais importantes para a economia e a indústria cinematográfica do mundo
A situação vai de mal a pior no estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). Um lugar que era vislumbrado ao redor do mundo, sobretudo, como “o lugar das celebridades”, lembrado por sua icônica “Calçada da Fama”, Hollywood e os sucessos cinematográficos. Agora, é possível ver o local marcado por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.
O que está acontecendo:
O estado mais populoso dos EUA conta com 161.548 pessoas vivendo nas ruas. Além disso, o cenário de violência é cada vez mais assustador em lugares como Los Angeles e o comércio tem sido o principal alvo de roubos. Em São Francisco, o quadro não é muito diferente com mais de 8,6 mil sem-teto. O motivo? Um conjunto de políticas públicas ruins, como a liberdade das drogas e dos crimes. As informações são do Domingo Espetacular.
- Em entrevista, o Bispo Renato Cardoso apontou: “O Brasil – em algumas formas, felizmente, e, em muitas formas, infelizmente – sempre foi um grande seguidor cultural dos Estados Unidos. Ou seja, as coisas, primeiro, acontecem lá e, depois, vêm para cá. E, neste ponto, eu creio que o Brasil pode aprender do que não está funcionando. Liberação das drogas não tem funcionado nos Estados Unidos. Esta liberdade sem regras, indiscriminada, não tem funcionado nem em um país que tem todas as condições como os Estados Unidos, menos ainda aqui no Brasil. Porque muitas pessoas ouvem a palavra ‘progresso’, ‘progressismo’, e pensam que só tem coisa boa. E, às vezes, o ‘progresso’ é um retrocesso. Porque, se você progride na direção errada, você está regredindo. Então, os Estados Unidos têm progredido na direção errada, que tem causado um grande retrocesso social, familiar e até financeiro”.