thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

#11: Cuidado com este tipo de pessoa

Imagem de capa - #11: Cuidado com este tipo de pessoa

Você quer acertar. Já cansou de errar. Sonha com o dia em que sua vida estará boa, certinha, como a vida de algumas pessoas que você conhece. Especialmente no amor. O que você pode fazer para chegar mais perto desse dia?

Uma coisa: afaste-se de pessoas que o fazem errar.

Uma grande parcela de nossos erros vem da influência de pessoas com quem nos associamos. Não apenas familiares e amigos mas também celebridades, autores — qualquer pessoa cuja opinião consumimos.

Se você vê as pessoas por aí imitando o que todo mundo faz é porque realmente é muito fácil ser influenciado. É praticamente impossível não ser. Por isso, já que você vai ser influenciado, não é melhor escolher boas influências?

Lembro-me de um estudo que detectou um fato alarmante: divórcio é contagioso. A investigação realizada ao longo de 32 anos com 12 mil pessoas mostrou que assistir os amigos divorciarem aumenta em 75% a probabilidade do casal se separar. Quanto mais divorciados uma pessoa conhece, mais chances tem de seguir o mesmo caminho. A razão é simples. Se as pessoas próximas a você, que você admira e confia, têm um tal comportamento, é bem mais fácil você aderir.

Quais conselhos suas amigas têm lhe dado? Como é a vida delas? A quem você tem ouvido? Que lugares você tem frequentado? Quem são seus exemplos de vida? O que você tem lido?

Pese tudo o que você vê e ouve. Pese todos com quem você se associa ou admira. Eles podem fazê-lo errar ou acertar.

Afaste-se de pessoas que o fazem errar. Aproxime-se de quem o faz acertar.

 

P.S. Se você quer acertar na sua vida amorosa, um convite: comece hoje mesmo o propósito de 21 dias “Do errado ao certo”. Saiba mais aqui.

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

 Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.