Livros infantis com conteúdos sexuais e pedófilos são encontrados em escolas nos EUA
Além dos conteúdos explícitos, os livros abordam ideias contra a fé cristã. Saiba mais
Nos Estados Unidos foram encontrados livros que descrevem cenas sexuais explícitas, disponíveis livremente para estudantes de escolas públicas. Além de outros conteúdos literários que retratam masturbação, pedofilia e ideologia anticristã descobertos no Texas e outros distritos escolares americanos.
Entenda o caso:
O livro chamado “Blankets” é uma história em quadrinhos que aborda nudez de crianças e adolescentes, abuso sexual, pedofilia e comentários depreciativos sobre o cristianismo.
Em uma das páginas ilustradas possui o texto: “Ao sair da casa de meus pais, fiz um esforço consciente para deixar minha Bíblia para trás. Foi o livro de Eclesiastes que me levou a fazê-lo.”
Além de comentários que põem em dúvida a veracidade da Bíblia para as crianças, sugerindo que ao longo do tempo foram acrescentados comentários próprios dos autores, desacreditando a Palavra de Deus.
Em outro trecho, dois homens comentam sobre as Escrituras Sagradas e diz que a Bíblia “apenas estabelece fronteiras entre pessoas e culturas. Nega a beleza do ser humano e ignora todas essas lacunas que precisam ser preenchidas pelo indivíduo”.
Ademais, outros livros foram descobertos por pais e jornalistas, contendo conteúdos sexuais explícitos. São eles: Gender Queer: A Memoir de Maia Kobabe, Flamer de Mike Curato e Wait, What?: A Comic Book Guide to Relationships, Bodies e Growing Up , de Isabella Rotman.
O que analisar:
É importante que os pais e/ou responsáveis fiquem atentos e prontos para defender a inocência dos seus filhos, prezando pelos conteúdos que eles têm acesso, ainda que descritos como infantis.
Como aliado nessa luta cotidiana, o Univer Vídeo e a Arca Center trazem conteúdos selecionados para o desenvolvimento das crianças, com uma curadoria especial de filmes, desenhos e livros voltados para crianças e adolescentes, com ensinamentos bíblicos e cristãos à disposição dos menores e das famílias.
- Clique aqui para acessar a aba voltada para conteúdos infantis na Arca Center.
- Clique aqui para acessar a aba voltada para conteúdos infantis no Univer Vídeo.
Veja também:
Garoto de 11 anos denuncia escola que disponibilizou livro pornográfico
Criança é obrigada a participar de parada LGBT na escola, mesmo contra vontade dos pais