Entrelinhas: o impacto das fake news

No programa que foi ao ar na noite de domingo (27), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre o assunto

Imagem de capa - Entrelinhas: o impacto das fake news

No programa Entrelinhas do dia 27 de agosto, Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva falaram sobre o impacto das fake news na vida das pessoas.

A Universal, por exemplo, de janeiro de 2016 até o mês de agosto deste ano, foi alvo de 340 notícias tendenciosas, negativas, falsas, de acordo com a Unicom. Todas divulgadas por um único veículo de comunicação e seus parceiros. O que equivale, praticamente, a uma notícia por semana, durante 7 anos.

O que os Bispos disseram:

  • “O Senhor Jesus disse, prometeu, falou na Sua Palavra que quando nós formos perseguidos e alvo de mentiras, e mentindo falarem todo mal contra nós, então, o que nós devemos fazer é regozijarmos, exultarmos, ser cheios de alegria. Porque grande é o nosso galardão nos Céus. A razão pela qual nós alertamos às pessoas sobre as fake news não é para nos defender. Não queremos diminuir nosso galardão. Nós alertamos para que elas não sejam roubadas da oportunidade da verdade. Porque, o maior prejudicado com as fake news são aqueles que poderiam conhecer a verdade e, infelizmente, acreditam na mentira”, comentou o Bispo Renato.
  • “É ruim porque ninguém gosta de ser vítima de uma fake news. Mas é bom porque isso mostra o lado que a gente está. Toda fake news traz um prejuízo. Mas quando se fala de falsas notícias relacionadas à fé, aí o prejuízo é incalculável. Quantas pessoas que a gente ouve os testemunhos e escuta: ‘ah, se eu soubesse que era assim, já teria vindo há mais tempo’, ‘ah, quanto tempo eu perdi’, porque são pessoas que acreditaram por muito tempo numa falsa notícia (…) e acabaram protelando a vinda (à Igreja) e prologando a dor e o sofrimento delas por acreditar numa fake news”, pontuou o Bispo Adilson.

Ele encontrou as portas abertas:

  • O engenheiro mecânico aposentado José Francisco Gimenes, de 68 anos, contou como, mesmo nutrindo ódio pela Igreja, chegou à Universal e foi recebido de portas abertas.
  • Por conta das fake news e também de outras influências, José foi nutrindo ódio das pessoas que se diziam cristãs e principalmente da Universal e do Bispo Macedo. Além disso, era uma pessoa muito amargurada, arrogante, odiosa. Até o dia em que sua esposa passou mal em casa e, ao chegar ao hospital, foi diagnosticada com um tumor no cérebro.
  • Com a esposa internada na UTI e sem expectativa de melhora na saúde, José perdeu o chão e clamou a Deus. No dia seguinte, uma vizinha ofereceu um frasco do óleo de Israel para unção que havia trazido da Igreja. A partir daí, uma sucessão de fatos foram acontecendo, mesmo diante da desesperança do médico.
  • José recebeu auxílio de uma enfermeira que trabalhava na UTI e também era obreira da Igreja. E, ainda naquela dia, ao sair do hospital, enxergou um templo da Universal que não havia visto antes, bem ali ao atravessar a rua, em frente ao hospital. Foi quando ele decidiu entrar e começou, então, uma verdadeira transformação de vida.

Clique aqui, assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre esta história.

Participe do “Dia da Profecia no Vale dos Ossos Secos“:

A Bíblia nos mostra um momento em que Deus conversou com o profeta Ezequiel, que viu um vale de ossos secos. Na visão, Ezequiel percebeu que o Espírito de Deus realizava uma poderosa restauração do povo de Israel. Talvez, a sua vida esteja como esse vale (sem esperanças, sem perspectiva). Se você deseja alcançar de Deus essa transformação de vida, participe desse encontro especial.

No dia 10 de setembro, ocorrerá “O Dia da Profecia no Vale dos Ossos Secos“. Você poderá participar no Templo de Salomão (7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução