Projeto Help é homenageado na Câmara Municipal de São Paulo
A iniciativa é do vereador André Santos pelo trabalho que os voluntários tem desenvolvido nas escolas de todo o País
No dia 1 de setembro, uma solenidade em homenagem ao Projeto Help, da Força Jovem Universal (FJU), foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo abrindo as atividades do Setembro Amarelo, o mês de combate a suicídio.
A Homenagem foi proposta pelo vereador André Santos, do Republicanos, e contou com a presença de parlamentares e representantes do Executivo. Além de autoridades, estavam presentes muitas pessoas que foram ajudadas pelo projeto, bem como, dezenas de voluntários.
Ações importantes:
“O principal objetivo de realizarmos esse evento é para chamar a atenção da sociedade, porque muitos são os jovens que têm pensado em suicídio, muitos até vem tentando fazer isso, e é preciso que ações e atitudes importantes sejam tomadas com o intuito de evitar que mais suicídios venham acontecer. Então o Help tem feito esse trabalho e tem ajudado a tantas pessoas”, disse o vereador André Santos.
Ajudar sem julgar:
“Levar ajuda sem julgamento. Esse é o nosso principal objetivo, tendo em vista que uma das barreiras que a pessoa que sofre com um problema de ordem emocional enfrenta é o medo do julgamento. Então, o projeto Help é constituído de pessoas que enfrentaram o problema e superaram, elas têm uma história de superação que inspira quem está enfrentando um momento difícil”, explica Cadu Souza, responsável nacional do Projeto Help.
Melhor ajuda:
“A iniciativa é excelente especialmente para os jovens. A depressão que era uma doença não muito conhecida, não se falava muito sobre isso no passado, mas hoje é algo que impacta a vida de muitas pessoas, independentemente de classe, religião ou das escolhas que a pessoa faz e, infelizmente, são poucas as ajudas que essas pessoas têm disponível. E eu creio que ninguém melhor do que aqueles que já passaram pela depressão e venceram para ajudar aqueles que estão sofrendo”, destacou o Bispo Celso Júnior, responsável pela FJU no Brasil.
Saiba mais:
Criado em 2017, o projeto atende jovens e adultos que sofrem de ansiedade e depressão em todo o país. O objetivo é combater o suicídio e promover o autoconhecimento, gerenciamento das emoções, bem-estar nos relacionamentos, escuta qualificada, aconselhamentos e o estabelecimento de vínculos de confiança.
Já são mais de 1.500 escolas atendidas e 250 mil alunos impactados com as atividades, além de 27 mil pessoas de diversas comunidades que foram auxiliadas pelo projeto Help.
Confira a matéria: