Confira as melhores cenas da semana de Reis – A Consequência

Assista alguns momentos da série que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, ao vivo, no Univer Vídeo

Imagem de capa - Confira as melhores cenas da semana de Reis – A Consequência

Durante os capítulos de “Reis – A Consequência” que foram ao ar nesta semana, ao vivo, pelo Univer Vídeo, os telespectadores puderam acompanhar momentos importantes e marcantes para a série.

Confira as cenas abaixo:

Mefibosete vai ao encontro de Davi na entrada de Jerusalém. O rei permite que o rapaz reparta as terras de Saul com o servo, mas o filho de Jônatas recusa: “O que eu queria, eu já consegui: que o senhor voltasse em paz para casa, Deus me concedeu isso”. Assim, o monarca pede perdão a ele por ter acreditado em Ziba.

Tamar revela a Davi que Maaca foi encontrada morta no terraço do palácio. Então, o rei afirma: “Minha filha, eu não vou permitir que isso aconteça nunca mais. O que usa de engano não vai ficar dentro da minha casa. Nem o que fala mentiras vai permanecer diante dos meus olhos”. (Salmos 101: 7).

Agur é surpreendido por Nebset, sobrinha de Nut, no Egito. “Sabia que eu sempre tive uma curiosidade em conhecer um israelita? ”, revela a egípcia.

Davi ensina Tamar sobre o cuidado de Deus e garante que um dia a princesa irá olhar para trás e sorrir por saber que superou as dificuldades. “Ele não se esquece de todas as vezes que sofremos e, ainda assim, decidimos nos manter fiéis a Ele […] É por isso que, no tempo certo, Ele sempre nos recompensa” (Salmos 56:8).

Joabe finge abraçar Amasa para esfaqueá-lo com sua espada na frente de todos os homens do exército de Israel. Abisai reprova a atitude do irmão, que afirma: “Eu disse que não ia fazer nada para me arrepender depois. Me arrependeria se não fizesse”. (II Samuel 20: 8b – 10ª).

Tamar e Zabude se beijam e o rapaz a pede em casamento. Davi se alegra com a notícia e parabeniza o casal. O rei de Israel ainda diz fazer questão de celebrar a união dos dois. “A felicidade da minha filha é prioridade”, garante o monarca.

Bateseba tenta descobrir quem é a pretendente de Salomão, mas ele se irrita com a mãe e diz não saber se a jovem é a pessoa certa para ser a rainha dele. “E se por acaso eu encontrar uma pessoa melhor? ”, questiona o príncipe. O rapaz também se preocupa com o fato de ser o sucessor do rei Davi. Ainda assim, a israelita aconselha que o filho se case e se dispõe a ajudá-lo.

Em Israel, Davi e sua família celebram o casamento de Tamar com Zabude. No Egito, Agur se embriaga e troca olhares com Nebset. A narradora reflete sobre as cenas: “Uma das maiores alegrias de um pai é ver o seu filho tomando o rumo certo na vida. No entanto, é bem mais comum seguir o caminho errado”.

Davi aconselha Tamar após o casamento com Zabude: “Coloque Deus em primeiro lugar, minha querida. Foi Ele que te abençoou e te guardou até aqui”. A princesa se emociona com as palavras do rei e garante que irá segui-las.

Uma mulher sábia impede o ataque de Joabe e seus homens a Abel-Bete-Maaca ao ordenar que Seba seja decapitado. A jovem entrega a cabeça do soldado ao comandante do exército de Israel por cima do muro da cidade e, assim, o confronto chega ao fim. (II Samuel 20:22).

Davi promete deixar o reino de Israel em ordem para Salomão e pede para o filho honrar a escolha de Deus. “A sua maior função como rei é se manter fiel a Ele. Deus não te escolheu porque você é forte […] Ele te escolheu justamente porque você não se vê na condição de ser rei”.

Salomão cria coragem e pede Naamá em casamento. O príncipe diz que não quer cometer mais erros e que, a partir de agora, irá fazer tudo certo. Surpresa com o pedido, a jovem pula de alegria e cai nos braços de seu amado: “Eu estou sonhando?”.

Davi comete mais um pecado ao ordenar que Joabe numere o povo de Israel e Judá. Como consequência, o Senhor envia a peste a Israel e mata setenta mil homens. “Tudo porque Davi não confiou que Deus é que ganhava suas batalhas”, explica a narradora. “Todos somos livres para fazer as nossas escolhas, mas não somos livres das consequências delas”, completa.

Naamá conta a Roboão os detalhes do pecado cometido por Davi e as consequências da peste para o povo de Israel. O jovem, então, se revolta com a história, mas é logo repreendido pela mãe: “Uma decisão errada do rei pode afetar a vida de toda uma nação”. Em seguida, a esposa de Salomão reforça que o que aconteceu com Davi servirá de aprendizado para ele, que será o sucessor do trono de Israel. “Quero você entenda a gravidade e a seriedade do que te espera”, completa.

Assista aos próximos episódios de “Reis – A consequência”. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução