Sintomas depressivos atingem mais de um terço dos idosos brasileiros
Segundo pesquisadores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), 34% da população mais velha se sente solitária
Apesar de ser comum entre o público jovem, os sintomas depressivos tem se intensificado também entre os idosos. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), 34% da população mais velha se sente solitária e pode desenvolver um quadro de depressão.
Por que acontece:
Assim como constata a pesquisa, a presença de sentimentos depressivos e solitários são quatro vezes mais comum entre os idosos. Isto porque grande parte deles vivem sozinhos, sem nenhum ciclo social ou familiar.
Tratamento:
Geralmente, o tratamento da depressão na terceira idade é composta pela combinação entre medicamentos prescritos, psicoterapia e a mudança de seu estilo de vida. A realização de tarefas que gostam e o investimento em tempo de lazer também são recomendados.
Conheça o Calebe Universal:
Por isso, sabendo da importância do cuidado com a terceira idade, o grupo Calebe – criado pela Universal – dispõe de inúmeras atividades e projetos voltados a este público. Além de ações recreativas, o grupo conta com palestras educativas, auxílio emocional e espiritual, e reuniões especiais que contribui para o desenvolvimento social destes.
Se você deseja conhecer o grupo de perto, vá até uma Universal mais próxima de você e se informe com um responsável sobre como fazer parte. Clique aqui e confira os endereços.
Vida a Cores:
Além disso, o projeto social Depressão Tem Cura (DTC) estará realizando mais uma edição do “Vida a Cores”, evento de combate à depressão. E se você ou alguém que ama sofre deste mal, saiba que existe solução para este problema!
Participe neste domingo, 17 de setembro, às 9h30, no Templo de Salomão ou busque um templo da Universal mais próximo.