Está em busca por aceitação? Leia isto!
Entenda quando este desejo se torna um problema
Em Reis, o sentimento de rejeição foi responsável pelos principais conflitos interiores de Bateseba (Paloma Bernardi/Anna Lima). E, após a exposição de seu erro, esse cenário ficou ainda pior. A incansável busca por aceitação não só lhe tornou refém de seu passado como também da comiseração daqueles que a cercavam.
Esse sofrimento sem razão perdurou durante um longo período, tudo porque Bateseba se negava aceitar que a aprovação de Deus era a única que realmente importava. Mas, no fim, ela aprendeu a lição, e logo assumiu outro desafio: instruir este ensinamento a seu filho Salomão (Guilherme Dellorto).
Assista à cena:
O que você precisa saber:
Sentir-se estimado é um desejo inerente ao ser humano. Da infância à vida adulta, o impacto emocional causado pelo desprezo é significativo e pode causar traumas profundos àqueles que carregam em si a dor da rejeição. Mas entenda: é comum querer ser amado, o problema acontece quando essa necessidade é desencadeada pela autorejeição. Isto é, quando a pessoa passa a buscar em outros aquilo que não consegue dar a si mesma.
Desta forma, inconscientemente aqueles que vivem nesta condição colocam a sua dependência em terceiros, rejeitando os pensamentos do Altíssimo sobre si – a única opinião sincera e que realmente importa.
Mude o foco:
A opinião alheia tem sido a base de sua vida? E os resultados disso têm sido bons ou ruins?
E se talbusca por aceitação tem travado a sua vida, mude o foco. Entregue a sua vida a Deus, e, se for para ser aceito por alguém, que seja por Ele. Deus é o Único que realmente conhece as suas necessidades e pode supri-las.
O que vem por aí?