thumb do blog
thumb do blog

“Ajudar Faz Bem” ganha 2ª edição em todo Brasil e espera ajudar mais de 10 mil idosos.

Objetivo do grupo é ajudar idosos que moram sozinhos e precisam de ajuda com os afazeres domésticos e interação social.

Imagem de capa - “Ajudar Faz Bem” ganha 2ª edição em todo Brasil e espera ajudar mais de 10 mil idosos.

Um estudo realizado pela Pesquisa Nacional de Saúde realizada em 2019 no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), identificou que 13% da população idosa entre os 60 e 64 anos sofrem com a doença deste século: A Depressão.

Apesar de ser mais conhecida entre jovens, os idosos têm sido bastante afetados. Isso acontece por conta do abandono familiar, que muitos sofrem, além da violência física ou emocional e, até mesmo, o fato de se sentirem, muitas vezes, sem importância para a sociedade.

Pensando em mudar essa realidade, neste mês de setembro, o grupo Calebe Universal realizará a campanha “Ajudar faz bem”, entre os dias 16 e 17 de setembro.

Em 26 estados, mais o Distrito Federal, todos estarão empenhados em levar amor e amparo aos da melhor idade, serão feitas visitas nas residências dos idosos que moram sozinhos, ajudando na limpeza doméstica, interação social por meio de conversas com os idosos e amparo aos que estão passando por situações adversas, entre outras atividades.

Kelly Lemos, voluntária do Calebe Universal de Pernambuco ressalta que o valor de uma ajuda desta para alguém da melhor idade não tem preço.

“Sabemos o quão importante é para os idosos esse trabalho de cuidado, uma conversa, por mais simples que seja já se torna algo especial para muitos”, completou Kelly.

Este apoio social e espiritual aos idosos tem como objetivo mostrar sua importância para a sociedade, além de ajudar nas tarefas diárias, os voluntários do grupo vão visitar os que se encontram enfermos, participar de um chá da tarde, estas e outras atividades que o grupo Calebe vai realizar por todo o Brasil em prol de ajudar a estes idosos que se encontram nestas situações servem de alerta para que os idosos passem a ser notados pela sociedade.

O “Ajudar Faz Bem” não somente será realizado aqui no Brasil, como também no Exterior, diversos países estarão nesta mesma caminhada, empenhados a ajudar aqueles que precisam, levando o amor e, é claro, a fé que transforma”. Relatou o bispo Valter Pereira, responsável pelo trabalho do grupo Calebe pelo Brasil.

imagem do author
Colaborador

Grupo Calebe Universal