Ajudar faz Bem” repercute em mais de três mil localidades.
Ação social feita somente no território nacional obteve um total de 7.000 benefícios desde doações a atendimentos sociais.
O grupo Calebe neste mês de setembro enfatizou por meio da ação “Ajudar Faz Bem”, que se estendeu pelo Brasil e exterior neste final de semana, com um tratamento presencial e indispensável aos idosos que residem sozinhos, valorizando e conhecendo sua história de vida e situação real em que encontram. Também avaliar problemas que surgem do porquê do possível isolamento, se por negligência emocional ou familiar, com estágios de solidão que por consequência alguns “gatilhos” causam crises de ansiedade, síndrome do pânico, depressão, medo, dentre tantos outros sintomas.
As doenças genéticas e neurológicas também surgem devido a exposição em situações de estresse ou trauma, causando as limitações conhecidas em função da idade, e por fim tendo perda motora e/ou cognitiva como as principais causas que provocam impedimentos diários, motivos que nota-se uma piora nos quadros de desistência, dentre estes, a apatia.
Com todas estas informações, a ação “Ajudar Faz Bem” teve como principal objetivo, além da ressocialização dos idosos e o atendimento presencial, a direção de olhar para o nosso próximo com compaixão – independente da idade e qualquer limitação aparente – sem ocultar o bem quando há chance de fazê-lo, vendo nesta ação uma oportunidade de trazer novas expectativas por meio da fé que transforma.
Foram alcançados mais de três mil idosos através de visitas incluindo o atendimento social e também o espiritual, com a presença de pastores e bispos aos lares físicos, dando o suporte necessário e o bom ânimo para aqueles que se sentiam desacreditados de um recomeço. Não somente o bom ânimo de acreditar como também praticar uma novidade de vida mediante a experiência ofertada na oportunidade. Realizado nos 26 estados e Distrito federal, onde compareceram ao todo mais de 10.000 Voluntários e o superior a 1.000 profissionais que se dispuseram aos atendimentos sociais de saúde e bem estar.
Na ocasião, todos os envolvidos nesta ação social desfrutaram do momento especial de uma das refeições do dia para com o beneficiado. Ao todo, foram realizadas mais de 7.000 doações como cestas básicas, produtos de higiene, vestuários, fraldas geriátricas e outras de primeiras necessidades.
A ação do “Ajudar Faz Bem” também moveu voluntários especializados que realizaram reparos e reformas gerais em algumas residências, totalizados em número superior à 1.000 registros.
A beneficiada dona Neide Nascimento Barbosa Reis, de 82 anos, da Igreja de Santa Cruz no Rio de Janeiro, descreveu a visita recebida dos voluntários do grupo como “maravilhosa” e disse ainda que não esperava por tudo aquilo.
“Me surpreendeu. Foi muito bom ter acontecido este dia, porque a gente mora só. […] Os meus amigos do grupo Calebe vieram hoje, e eu estou muito feliz.”, relatou Dona Neide.
“A única coisa que a dona Neide estava querendo e precisando da gente era uma visita, uma companhia. E foi isso que nós viemos trazer aqui para ela hoje”, disse uma das voluntárias.