Cristãos são presos no Afeganistão

Muitos já fugiram do país desde que o Talibã assumiu o poder em 2021, mas uma minoria ainda resiste

Imagem de capa - Cristãos são presos no Afeganistão

A ONG Portas Abertas divulgou recentemente a notícia de que cinco homens cristãos foram presos no Afeganistão. Alguns dias depois, outros três cristãos foram detidos.

Acredita-se que eles sejam da mesma família e há pouquíssimas informações disponíveis. Afinal, é um país extremamente fechado, especialmente quanto a cristãos.

O que isso revela:

  • Desde a tomada do Talibã em 2021, poucos cristãos permaneceram no país. Boa parte fugiu como refugiados para outros países.
  • Os que permaneceram mais do que nunca vivem em completo segredo e a missão de pregar o Evangelho no território se torna cada vez mais difícil.
  • Em 2022, o Afeganistão ocupava a 1ª posição na Lista Mundial da Perseguição como a nação mais perigosa para os cristãos. No ano seguinte, a nação desceu para o 9° lugar no ranking da perseguição por conta da fuga em massa. Agora, a Coreia do Norte ocupa o primeiro lugar

Faça isso:

Aproveitando o fato de nosso País ter liberdade religiosa, os cristãos brasileiros devem assumir a sua fé em Cristo e ser Suas testemunhas como disse o Senhor:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

Atos 1:8

Assista também ao filme “Torturado por Cristo”, baseado em fatos reais e disponível no Univer Vídeo.

Além disso, veja:

Organização afirma que o Talibã, de fato, está perseguindo os cristãos no Afeganistão

Talibã está revistando o celular das pessoas em busca de aplicativo da Bíblia

Cristãos afegãos pedem socorro

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock