‘Hora dos Solteiros’ auxilia na união de novos casais com base no amor inteligente
Amor é a quarta prioridade de solteiros brasileiros, revela pesquisa
Nesta quinta-feira (21), aconteceu a “Hora dos Solteiros – Debaixo da Figueira” na esplanada do Templo de Salomão — localizado na zona leste de São Paulo. O objetivo do evento foi promover o amor inteligente por meio de ensinamentos e dinâmicas especiais entre aqueles que estão buscando a oportunidade de um relacionamento sério.
O evento — realizado mensalmente — teve também a participação da Banda FJU, que apresentou canções para tornar o momento ainda mais agradável para quem estava ali a fim de interagir e encontrar o seu par. Além disso, exemplares de livros sobre o tema foram distribuídos durante as atividades.
Voluntários do grupo Auxiliares da Terapia do Amor realizaram algumas encenações na ação, para exemplificar os três perfis mais comuns entre os solteiros (ansioso, tímido e perfeccionista), e assim, ajudá-los a superar as dificuldades que os impedem de se relacionar de forma inteligente com alguém.
Logo após as dinâmicas, iniciou a Terapia do Amor — reunião da Igreja Universal do Reino de Deus que ajuda aqueles que querem ser felizes na vida amorosa —, que especialmente nesta quinta, contou com a participação especial do Bispo Edir Macedo e de sua esposa, Ester Bezerra.
A “Hora dos Solteiros – Debaixo da Figueira” ocorreu nos templos da Universal localizados nas demais capitais do país.
Dificuldades para se relacionar
De acordo com a pesquisa “Estudo dos Solteiros”, realizada pela Ideia Consumer Insights, o amor e o desejo de encontrar um par ideal é a quarta prioridade na vida de quem não está em um relacionamento no Brasil.
“É realmente cansativo você pensar assim ‘vou começar outro relacionamento que eu não sei se vai dar certo e passar por tudo aquilo que eu já passei’, então, muitas vezes, a paciência vai para o brejo. Mas o que você tem que fazer é aprender a se relacionar”, avalia a apresentadora do The Love School, Cristiane Cardoso, durante uma edição do programa exibido na Record TV.
Além do amor não ser uma prioridade para muitos solteiros, há, ainda, aqueles que desejam se relacionar, mas encontram dificuldades com um dos pilares importantes para a construção de um relacionamento: a conversa.
A pesquisa “Data ou DAIte” da Kaspersky, feita para entender como a inteligência artificial (IA) e, especificamente, o ChatGPT, têm impactado as relações amorosas, revelou que 75% das pessoas que usam apps de namoro explorariam esse recurso para conseguir uma conversa perfeita.
Sobre o tópico “conversas”, o também apresentador do The Love School, Renato Cardoso, explica a importância disso para um casal. “Qualquer relacionamento que vá começar precisa de conversas, para, até expor o que está dentro de vocês. As pessoas, infelizmente, querem um relacionamento que vem pronto […] sem nenhum esforço e, por isso, elas nunca encontram e sempre desanimam. Então, tem que mudar realmente a forma de pensar e aprender como é que funciona o amor inteligente”, explica o palestrante.
Se você deseja aprender mais sobre o amor inteligente, participe das palestras realizadas às quintas-feiras, nos templos da Universal. Clique aqui e localize o endereço mais próximo a você.