Incêndio no Iraque: “Foi como se abrissem as portas do inferno”
Tragédia em casamento matou mais de 100 pessoas. Entenda
Uma cerimônia de casamento, que aconteceu na noite de terça-feira (26/09), terminou em tragédia no Iraque, matando mais de 100 pessoas e outras centenas ficaram feridas, em um incêndio, no norte do país.
O que aconteceu:
Em um cenário de terror, o incêndio começou durante a dança dos noivos, quando fogos de artifício foram acesos no interior do salão e faíscas atingiram o teto, e o fogo começou a se espalhar rapidamente.
De acordo com o Ministério do Interior, quase 900 pessoas estavam no local e o número insuficiente de saídas de emergência contribuiu para a tragédia. A Defesa Civil também denunciou o uso no local de painéis pré-fabricados “altamente inflamáveis e contrários às normas de segurança”, que incendiaram rapidamente em contato com os fogos de artifício da festa.
À BBC News sobreviventes relataram as cenas angustiantes da tragédia:
- “A temperatura estava insuportável. Não consigo descrever o calor extremo. Depois que os bombeiros chegaram, corri para dentro para procurar meus amigos. Vi 26 cadáveres no banheiro…”, disse Ghaly Nassim, de 19 anos, que estava a poucos metros da casa de festas, quando o incêndio começou e tentou salvar as pessoas que estavam no local.
- “Vi uma grande nuvem negra de fumaça saindo do teto, então saí correndo. Todo o lugar foi destruído em apenas cinco minutos”, relatou Tommy Uday, de 17 anos, que estava próximo à saída quando o incêndio começou.
- “Vi pessoas com mais de 90% dos seus corpos completamente queimados”, disse a enfermeira-chefe Israa Mohammed que tratou os feridos durante a noite.
- “Conheço famílias que perderam quase todos os entes queridos. Não sobrou ninguém de pelo menos três famílias. Toda a comunidade está triste, não só na província de Nínive, mas em todo o Iraque. Todo o país está triste”, completou Nassim.
O que analisar:
Em um momento de celebração, ninguém pensaria que aquele seria o último instante das suas vidas. Tragédias não escolhem momento ou lugar para acontecer.
Aquele momento parecia ser feliz, que ficaria marcado na vida dos noivos, mas se tornou um enorme marco de tristeza e dor para toda família.
O ser humano não sabe a hora que irá morrer, por isso, precisa se preparar para este dia, ainda que este seja um pensamento/assunto que tente evitar.
Então, lembre-se que pode ser tarde demais para tomar a decisão mais importante da sua vida, que é entregá-la a Deus.
Entenda:
O próprio Senhor Jesus alertou o quanto é necessário dar atenção para o que virá depois que a vida neste mundo acabar.
“Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.19
Então, entenda que ainda que o corpo deixe de existir, a alma continua viva por toda eternidade. E as Escrituras Sagradas deixam claro que a responsabilidade de se preparar para a eternidade é de cada pessoa, quando essa entende que não há nada mais precioso do que a sua alma.
Faça isso:
Prepare-se para quando a morte vier. Pense na eternidade da sua alma, pois apenas você pode decidir o destino dela.
Participe, nesta quarta-feira (04), de uma reunião especial que te prepara para a vida após a morte. Assim, você pode saber mais sobre os sinais e estar pronto para quando o Senhor Jesus voltar.
Compareça no Templo de Salomão (especialmente, às 20h) ou em uma Universal mais próxima de você.